Whatsapp vai introduzir recurso de mensagens que se apagam sozinhas

Whatsapp vai introduzir recurso de mensagens que se apagam sozinhas

Empresa adicionou uma FAQ no seu site sobre o funcionamento das ‘Mensagens que Desaparecem’

O Whatsapp vem trabalhando nos últimos meses no novo recurso ‘Mensagens que Desaparecem’. Através desse recurso a empresa dará ao usuário a opção de enviar mensagem programas para desaparecer após uma quantidade de tempo predefinido na plataforma. 

A nova feature ainda não foi confirmado oficialmente pela desenvolvedora, mas evidências da adição desse novo recurso vem aparecendo desde março deste ano. Em julho o famoso aplicativo de mensagem começou a testar as mensagens com tempo de expiração.

Na versão 2.20.197.4 Beta a empresa trouxe algumas melhorias na interface do aplicativo e um temporizador de expiração universal de sete dias para mensagens.

Com isso foi descoberto que esse novo recurso funcionará também com arquivos de mídia, fazendo com que o usuário possa compartilhar imagens, vídeos e GIFs para desaparecerem. 

Agora o portal WABetaInfo achou em uma parte oculta no site do Whatsapp uma FAQ, que conta com mais detalhes do novo recurso


Créditos: WABetaInfo

Nessa sessão de perguntas frequentes revela que ‘Disappearing Messages’ (Em tradução literal ‘Mensagens que Desaparecem’) chegará a todos os usuários da plataforma muito em breve.

“Uma vez habilitadas, as mensagens enviadas no chat individual ou em grupo irão desaparecer após sete dias. A seleção mais recente controla todas as mensagens no chat. Esta configuração não afetará as mensagens enviadas ou recebidas anteriormente no bate-papo. Em um bate-papo individual, qualquer usuário pode ativar ou desativar as mensagens que desaparecem. Em um bate-papo em grupo, apenas os administradores do grupo podem ativar ou desativar as mensagens que desaparecem. ”
- Afirma a FAQ do Whatsapp sobre o novo recurso.

Mas o texto no site informa que mesmo sem a outra pessoa ler o chat a mensagem ainda poderá desaparecer, mas caso a pessoa não tenha visto a mensagem antes de expirar, ainda será possível ler o conteúdo apagado através das notificações

Continua após a publicidade

29/08/2020 às 13:00
Vídeo

WHATSAPP HACKEADO? O que fazer e como evitar que roubem sua c...

Um dos apps mais populares do mundo também é um dos mais visados por fraudadores

Também é salientado que caso a mensagem com expiração seja respondida, ela continuará aparecendo na citação da resposta, assim como acontece caso alguém apague uma mensagem que já foi respondida.

Além disso, caso o usuário encaminhe a mensagem para um bate-papo onde as configurações de mensagens que desaparecem estejam desativadas, o texto não irá desaparecer.

Embora o recurso possa ser uma adição útil para plataforma, o Whatsapp não irá adicionar nenhuma ferramenta de segurança junto ao novo recurso. Como informado pelo XDA-Developers, os destinatários poderão, além de salvar e mover a mensagem para outro chat, fazer uma captura de tela, sem que o usuário que mandou a mensagem com data de expiração saiba sobre isso.

Além disso todo o conteúdo de mídia enviado também será salvo normalmente no celular de quem recebe a mensagem, caso o download automático esteja ativado. O usuário que enviar a mensagem também não será avisado se o destinatário salvar, encaminhar ou capturar a tela da mídia enviada.

Ainda não foi anunciado uma data para a chegada no novo recurso ao Whatsapp, mas a empresa irá lançar o ‘Mensagens que Desaparecem’ para todas as plataformas

Via: XDA-Developers Fonte: WABetaInfo
User img

Willian Vieira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

BLACK FRIDAY: DICAS para COMPRAR uma SMART TV!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.