Youtube Gaming atingiu 1,6 bilhões de horas assistidas no terceiro semestre
Créditos: Reprodução/YouTube

Youtube Gaming atingiu 1,6 bilhões de horas assistidas no terceiro semestre

Plataforma teve aumento de 131% em relação ao mesmo período em 2019

O YouTube Gaming atingiu um novo recorde da plataforma com 1,6 bilhões de horas assistidas no terceiro trimestre de 2020, de acordo uma pesquisa da SafeBettingSites. Os números representam um aumento de 131% em relação ao mesmo período do ano passado. Até agora, 2020 totalizou mais de 4,3 bilhões de horas assistidas, o que deve aumentar ainda mais conforme chegamos no final do ano. 

YouTube Gaming

Ainda de acordo com os dados da SafeBettingSites, entre janeiro e março de 2020, o número combinado de horas que as pessoas gastaram assistindo aos jogos no YouTube saltou para mais de 1 bilhão pela primeira vez e continuou crescendo. Em junho, subiu para mais de 1,5 bilhão, um aumento de 40% em três meses. Confira os gráficos abaixo:


Número de horas assistidas no YouTube Gaming Live em todo o mundo,
do 2º trimestre de 2018 ao 3º trimestre de 2020 (em milhões).

As estatísticas mostram que o YouTube Gaming Live foi assistido por mais de 4,3 bilhões de horas entre janeiro e setembro, 38% a mais do que em todo o 2019.

Para comparação, no segundo trimestre de 2018, os usuários do YouTube totalizaram 427,8 milhões de horas assistidas, saltando para 808,9 milhões no final daquele ano (um aumento de 90%). Já no ano de 2019, esses períodos contaram com 730 milhões de horas (início do ano) e 952,8 milhões de horas assistidas no respectivo quarto trimestre.


Número médio de espectadores simultâneos no YouTube Gaming Live
do 2º trimestre de 2018 ao 3º trimestre de 2020 (em 1.000s).

A plataforma também registrou um crescimento significativo no número de espectadores desde o início do ano. Em dezembro de 2019, o número médio de espectadores no YouTube Gaming era de 431,5 milhões. As estatísticas indicam que o número de pessoas assistindo a canais de jogos no YouTube atingiu 758,6 milhões em setembro, um aumento de 75% desde o início do ano.

Continua após a publicidade

O já conhecido streamer de games "PewDiePie", está no topo da lista dos canais de jogos mais populares do YouTube, chegando a 107 milhões de subscribers no mês de outubro.

Fonte: SafeBettingSites, SafeBettingSites
User img

Mariela Cancelier

Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

BLACK FRIDAY: DICAS para COMPRAR uma SMART TV!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.