Créditos: Divulgação/ Pinkfong

Baby Shark supera 7 bilhões de visualização no YouTube e é o vídeo mais visto

A música infantil é o vídeo mais visto da plataforma, superando Despacito

Leitura Rápida

  • No último dia 2 de novembro Baby Shark ultrapassou os 7 bilhões de visualizações no YouTube
  • Isso o torna o vídeo mais visto da plataforma, superando Despacito de Luis Fonsi
  • O vídeo infantil sul-coreano conta com canção simples, melodia cativante e cores vivas em seu clipe, voltado para crianças

No último dia 2 de novembro a música Baby Shark alcançou a marca de vídeo mais reproduzido do YouTube mundial. A canção infantil produzida na Coreia do Sul possui, no momento desta publicação, mais de 7 bilhões de reproduções, superando Despacito, música de Luis Fonsi. 

Baby Shark Dance foi publicada no YouTube em 17 de junho de 2016. O vídeo possui pouco mais de dois minutos, com uma melodia bastante cativante, letra simples e repetitiva, com cores alegres e vivas, para chamar atenção das crianças. Ele foi produzido pela produtora coreana Pinkfong e é um remix de uma música cantada em acampamentos dos Estados Unidos.

21/01/2020 às 16:48
Notícia

YouTube melhora proteção da privacidade das crianças

Mudanças anunciadas em setembro passado já começaram a ser implementadas

Atualmente, Baby Shark conta com 7.052.058.620 visualizações, enquanto Despacito está com 7.040.046.086 reproduções. Apesar da música de Luis Fonsi ter sido publicada um ano depois, em 2017, ela ficou viral, sendo reproduzida inúmeras vezes em todo o mundo, tirando o pódio de See You Again, de Wiz Khalifa. 

Baby Shark já possui inúmeras versões e paródias, muitas delas usada para as crianças com fim pedagógico. Um exemplo é que no início da pandemia de Covid-19, uma versão ensinando as crianças a lavar as mãos começou a ser amplamente reproduzida nos Estados Unidos.

O primeiro vídeo a alcançar a marca de um bilhão de visualizações no YouTube foi a música Gangam Style, do PSY, também sul-coreano. Os servidores da plataforma na época não tinham a capacidade para o número de reprodução atingido pelo hit, o que causou problemas gerais para todos os demais vídeos hospedados. 

Isso faz com que dois, dos quatro vídeos mais vistos no YouTube, tenham sido produzidos na Coreia do Sul. O primeiro lugar é da música infantil produzida na Coreia do Sul, Baby Shark, o segundo é Despacito, do cantor porto-riquenho Luis Fonsi. Logo em seguida está See You Again, do estadunidense Wiz Khalifa. No final da lista está o primeiro vídeo com mais de um bilhão de visualizações na plataforma, Gangam Style, do também sul-coreano PSY. 

Continua após a publicidade

Via: G1
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

BLACK FRIDAY: DICAS para COMPRAR uma SMART TV!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.