Leitura Rápida
- No último dia 2 de novembro Baby Shark ultrapassou os 7 bilhões de visualizações no YouTube
- Isso o torna o vídeo mais visto da plataforma, superando Despacito de Luis Fonsi
- O vídeo infantil sul-coreano conta com canção simples, melodia cativante e cores vivas em seu clipe, voltado para crianças
No último dia 2 de novembro a música Baby Shark alcançou a marca de vídeo mais reproduzido do YouTube mundial. A canção infantil produzida na Coreia do Sul possui, no momento desta publicação, mais de 7 bilhões de reproduções, superando Despacito, música de Luis Fonsi.
Baby Shark Dance foi publicada no YouTube em 17 de junho de 2016. O vídeo possui pouco mais de dois minutos, com uma melodia bastante cativante, letra simples e repetitiva, com cores alegres e vivas, para chamar atenção das crianças. Ele foi produzido pela produtora coreana Pinkfong e é um remix de uma música cantada em acampamentos dos Estados Unidos.
YouTube melhora proteção da privacidade das crianças
Mudanças anunciadas em setembro passado já começaram a ser implementadas
Atualmente, Baby Shark conta com 7.052.058.620 visualizações, enquanto Despacito está com 7.040.046.086 reproduções. Apesar da música de Luis Fonsi ter sido publicada um ano depois, em 2017, ela ficou viral, sendo reproduzida inúmeras vezes em todo o mundo, tirando o pódio de See You Again, de Wiz Khalifa.
Baby Shark já possui inúmeras versões e paródias, muitas delas usada para as crianças com fim pedagógico. Um exemplo é que no início da pandemia de Covid-19, uma versão ensinando as crianças a lavar as mãos começou a ser amplamente reproduzida nos Estados Unidos.
O primeiro vídeo a alcançar a marca de um bilhão de visualizações no YouTube foi a música Gangam Style, do PSY, também sul-coreano. Os servidores da plataforma na época não tinham a capacidade para o número de reprodução atingido pelo hit, o que causou problemas gerais para todos os demais vídeos hospedados.
Isso faz com que dois, dos quatro vídeos mais vistos no YouTube, tenham sido produzidos na Coreia do Sul. O primeiro lugar é da música infantil produzida na Coreia do Sul, Baby Shark, o segundo é Despacito, do cantor porto-riquenho Luis Fonsi. Logo em seguida está See You Again, do estadunidense Wiz Khalifa. No final da lista está o primeiro vídeo com mais de um bilhão de visualizações na plataforma, Gangam Style, do também sul-coreano PSY.