Créditos: Reprodução/Neowin.net

WhatsApp ganha novo gerenciador de armazenamento que facilita a remoção de arquivos encaminhados

Com ele os usuários poderão liberar espaço em seus smartphones mais rapidamente

Depois de um período em testes, o WhatsApp ganhou um novo gerenciador de armazenamento que torna mais fácil para os usuários apagar ao mesmo múltiplas imagens e outros arquivos encaminhados por contatos e conhecidos.

O novo gerenciador de armazenamento facilita a remoção dos arquivos ao agrupar os itens que foram “encaminhados muitas vezes”. Além disso, os usuários podem selecionar rapidamente arquivos “maiores que 5MB”, como é possível ver na imagem abaixo. Se você instalou a versão mais recente do WhatsApp, é possível conferir o novo gerenciador de armazenamento acessando Configurações > Armazenamento e Dados > Gerenciar Armazenamento.

15/10/2020 às 17:41
Notícia

Mais de 15 mil brasileiros são vítimas de clonagem de WhatsAp...

Pesquisa da PSafe indica que o golpe teve aumento de 25% em relação ao mês passado

Além de exibir os arquivos encaminhados e os arquivos maiores que 5MB, o novo gerenciador de armazenamento também exibe o espaço ocupado pelos chats, algo que já era feito no gerenciador de arquivos anterior do aplicativo. A diferença é que o usuário pode ver tudo em uma única tela.

Para agilizar o processo de remoção dos arquivos, os usuários também poderão tocar na caixa de seleção Selecionar tudo. Assim eles não precisarão perder tempo removendo um arquivo por vez.

WhatsApp ganha novo gerenciador de armazenamento que facilita a remoção de arquivos encaminhados
Reprodução/WhatsApp/YouTube

Quem não tem o WhatsApp instalado pode fazer o download da versão mais recente aqui para Android e aqui para iOS. Quem já tem ele instalado deve receber a atualização para a nova versão automaticamente através da Google Play Store ou da App Store da Apple. É importante destacar que dependendo da região, nem todos os usuários verão o novo gerenciador de armazenamento imediatamente após a instalação da nova versão do WhatsApp. Se ele não aparecer para você, aguarde mais alguns dias.

O WhatsApp também está trabalhando em um novo recurso para fazer com que mensagens em um chat “desapareçam” após um período de 7 dias. Este recurso ainda está em desenvolvimento e indícios dele apareceram em uma versão Beta recente do aplicativo.


Reprodução/WABetaInfo

Fonte: XDA Developers, Neowin.net, MacRumors
User img

Fabio Rosolen

Semana BLACK FRIDAY: 7 DICAS para COMPRAR MUITO BARATO na INTERNET!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.