Depois de um período em testes, o WhatsApp ganhou um novo gerenciador de armazenamento que torna mais fácil para os usuários apagar ao mesmo múltiplas imagens e outros arquivos encaminhados por contatos e conhecidos.
O novo gerenciador de armazenamento facilita a remoção dos arquivos ao agrupar os itens que foram “encaminhados muitas vezes”. Além disso, os usuários podem selecionar rapidamente arquivos “maiores que 5MB”, como é possível ver na imagem abaixo. Se você instalou a versão mais recente do WhatsApp, é possível conferir o novo gerenciador de armazenamento acessando Configurações > Armazenamento e Dados > Gerenciar Armazenamento.
Mais de 15 mil brasileiros são vítimas de clonagem de WhatsAp...
Pesquisa da PSafe indica que o golpe teve aumento de 25% em relação ao mês passado
Além de exibir os arquivos encaminhados e os arquivos maiores que 5MB, o novo gerenciador de armazenamento também exibe o espaço ocupado pelos chats, algo que já era feito no gerenciador de arquivos anterior do aplicativo. A diferença é que o usuário pode ver tudo em uma única tela.
Para agilizar o processo de remoção dos arquivos, os usuários também poderão tocar na caixa de seleção Selecionar tudo. Assim eles não precisarão perder tempo removendo um arquivo por vez.
Reprodução/WhatsApp/YouTube
Quem não tem o WhatsApp instalado pode fazer o download da versão mais recente aqui para Android e aqui para iOS. Quem já tem ele instalado deve receber a atualização para a nova versão automaticamente através da Google Play Store ou da App Store da Apple. É importante destacar que dependendo da região, nem todos os usuários verão o novo gerenciador de armazenamento imediatamente após a instalação da nova versão do WhatsApp. Se ele não aparecer para você, aguarde mais alguns dias.
Continua após a publicidade
O WhatsApp também está trabalhando em um novo recurso para fazer com que mensagens em um chat “desapareçam” após um período de 7 dias. Este recurso ainda está em desenvolvimento e indícios dele apareceram em uma versão Beta recente do aplicativo.
Reprodução/WABetaInfo