Departamento de policia usará drones para atender chamadas em cidade dos EUA
Créditos: CBS 46

Departamento de policia usará drones para atender chamadas em cidade dos EUA

A policia de Brookhaven, em Geórgia, usará os drones para chegar mais rápido a chamadas de emergencia

O Departamento de Polícia de Brookhaven, na Geórgia, vai receber uma frota de drones que operarão como uma maneira avançada de responder a chamados do 911. O departamento também irá treinar 12 oficiais para receber as licenças FAA, criando uma nova unidade de sistemas aéreos não tripulados.

A novidade foi anunciada semana passada pelas autoridades municipais, que afirmaram o financiamento necessário para a compra dos drones e também para o treinamento dos policiais. 

O tenente Abrem Ayana falou durante a reunião do conselho municipal, realizado na semana passada, que os drones terão um trabalho fundamental na detecção de suspeitos. 

“Retira muito do aspecto de esconde-esconde do esconde-esconde. Vamos ver muito mais suspeitos identificados em crimes porque um drone vai chegar lá primeiro e fornecer informações. ”
- Afirmou o tenente.

Os drones serão usados para chegar mais rápido a cena do crime, com a esperança de ainda conseguir pegar os criminosos em flagrante, capturando cenas desses crimes e acidentes, além de oferecer uma vista aérea para os policiais no solo.

Assim que os oficiais instalarem os drones, outros usos serão encontrados para os dispositivos. Como vem sendo usado durante a pandemia, permitindo que as autoridades façam o controle do distanciamento social.

O custo dos novos equipamentos de alta tecnologia custarão a cidade cerca de US $ 83.000, com custos anuais contínuos de cerca de US $ 22.000. A compra utilizará o fundo de auxílio ao coronavírus, pois, segundo a cidade, os drones reduzem a interação humana, evitando assim que o vírus se espalhe.

19/05/2020 às 16:41
Notícia

Juiz francês proíbe uso de drones de vigilância pela polícia

Drones usados pela polícia francesa devem ser retirados de operação imediatamente

Continua após a publicidade

Segundo a prefeitura, estima-se que os drones custam 10% do que custa enviar um policial e uma viatura para atender um chamado, economizando assim muito dinheiro a longo prazo. Porém devido aos regulamentos da Federal Aviation Administration - FAA, órgão regulador da aviação civil nos Estados Unidos, a área de operação dos drones serão de cerca de 70% da cidade.

Com isso essa é a primeira cidade fora da Califórnia a introduzir um programa com drones. 

O Departamento de Polícia de Chula Vista, na Califórnia, fez mais de 275 prisões e respondeu a 650 ligações com a ajuda de drones.

Com isso os drones estão cada vez mais utilizados para auxiliar autoridades, além da polícia, drones estão sendo usados para controlar incêndios e até para detectar tubarões em praias.

Fonte: CBS 46, Drone DJ
User img

Willian Vieira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Semana BLACK FRIDAY: 7 DICAS para COMPRAR MUITO BARATO na INTERNET!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.