O Departamento de Polícia de Brookhaven, na Geórgia, vai receber uma frota de drones que operarão como uma maneira avançada de responder a chamados do 911. O departamento também irá treinar 12 oficiais para receber as licenças FAA, criando uma nova unidade de sistemas aéreos não tripulados.
A novidade foi anunciada semana passada pelas autoridades municipais, que afirmaram o financiamento necessário para a compra dos drones e também para o treinamento dos policiais.
O tenente Abrem Ayana falou durante a reunião do conselho municipal, realizado na semana passada, que os drones terão um trabalho fundamental na detecção de suspeitos.
“Retira muito do aspecto de esconde-esconde do esconde-esconde. Vamos ver muito mais suspeitos identificados em crimes porque um drone vai chegar lá primeiro e fornecer informações. ”
- Afirmou o tenente.
Os drones serão usados para chegar mais rápido a cena do crime, com a esperança de ainda conseguir pegar os criminosos em flagrante, capturando cenas desses crimes e acidentes, além de oferecer uma vista aérea para os policiais no solo.
Assim que os oficiais instalarem os drones, outros usos serão encontrados para os dispositivos. Como vem sendo usado durante a pandemia, permitindo que as autoridades façam o controle do distanciamento social.
O custo dos novos equipamentos de alta tecnologia custarão a cidade cerca de US $ 83.000, com custos anuais contínuos de cerca de US $ 22.000. A compra utilizará o fundo de auxílio ao coronavírus, pois, segundo a cidade, os drones reduzem a interação humana, evitando assim que o vírus se espalhe.
Juiz francês proíbe uso de drones de vigilância pela polícia
Drones usados pela polícia francesa devem ser retirados de operação imediatamente
Segundo a prefeitura, estima-se que os drones custam 10% do que custa enviar um policial e uma viatura para atender um chamado, economizando assim muito dinheiro a longo prazo. Porém devido aos regulamentos da Federal Aviation Administration - FAA, órgão regulador da aviação civil nos Estados Unidos, a área de operação dos drones serão de cerca de 70% da cidade.
Com isso essa é a primeira cidade fora da Califórnia a introduzir um programa com drones.
O Departamento de Polícia de Chula Vista, na Califórnia, fez mais de 275 prisões e respondeu a 650 ligações com a ajuda de drones.
Com isso os drones estão cada vez mais utilizados para auxiliar autoridades, além da polícia, drones estão sendo usados para controlar incêndios e até para detectar tubarões em praias.
Fonte: CBS 46, Drone DJ