EMUI 11 pode ser a última versão disponibilizada pela Huawei antes do HarmonyOS
Créditos: Reprodução/Huawei

EMUI 11 pode ser a última versão disponibilizada pela Huawei antes do HarmonyOS

Versão 11 já utiliza o mesmo framework e outros componentes do HarmonyOS

Quando as primeiras informações de que a Huawei estava trabalhando em seu próprio sistema operacional batizado como HarmonyOS começaram a circular na Web, rumores também disseram que ele eventualmente seria usado como um substituto do Android em novos smartphones da empresa. Embora ela tenha negado essa possibilidade no início, a empresa acabou mudando de ideia por causa das restrições impostas pelos Estados Unidos – as restrições basicamente proíbem a Huawei de fazer negócios com empresas americanas.

05/10/2020 às 15:44
Notícia

HarmonyOS 2.0 deve ser lançado para Mate 40 e depois para P40...

A Huawei confirmou que alguns smartphones EMUI 11 terão suporte para HarmonyOS 2.0

Agora novas informações do site MyDrivers, que citou uma entrevista com Wang Chenglu, Chefe de Desenvolvimento de Software no Huawei Consumer Business Group, dizem que a EMUI 11 utiliza o mesmo framework e outros componentes do HarmonyOS.

Isto dá a entender que a versão mais recente da EMUI baseada no Android 11 foi desenvolvida pela empresa como uma “versão de transição” que prepara os smartphones suportados para o lançamento do HarmonyOS. O HarmonyOS 2.0 Beta será disponibilizado primeiro para TVs, carros e smartwatches. Já os smartphones lançados com EMUI 11 serão os primeiros a receber a atualização para o HarmonyOS 2.0.

EMUI 11 pode ser a última versão disponibilizada pela Huawei antes do HarmonyOS
Reprodução/Huawei

De acordo com um cronograma vazado no início de outubro, é possível que os primeiros smartphones que receberão o HarmonyOS sejam os modelos equipados com o chip Kirin 9000, como os da linha Huawei Mate 40. Em seguida a atualização deve ser disponibilizada para os aparelhos com o chip Kirin 990 5G e eventualmente para os aparelhos com o chip Kirin 810. O cronograma vazado também menciona a disponibilidade da atualização para aparelhos com chips Kirin 985, Kirin 820, Kirin 980, Kirin 985 e Kirin 710.

EMUI 11 pode ser a última versão disponibilizada pela Huawei antes do HarmonyOS
Reprodução/Weibo

Fonte: GSMArena
User img

Fabio Rosolen

Semana BLACK FRIDAY: 7 DICAS para COMPRAR MUITO BARATO na INTERNET!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.