Carro autônomo x drone autônomo: Veja vídeo de um Tesla vs. Skydio 2
Créditos: Drone DJ

Carro autônomo x drone autônomo: Veja vídeo de um Tesla vs. Skydio 2

O youtuber Brandom M fez um teste de comparação entre o Tesla Model 3 e o Skydio 2

Você já se perguntou o que aconteceria se configurasse um drone Skydio 2 para seguir um Tesla Model 3 no modo Full Self-Driving (Beta)? O drone teria um desempenho tão bom quanto o do automóvel ou melhor? Descubra a seguir.

A IA e a prevenção de obstáculos são tão boas no Skydio 2 que realmente assustaram Casey Neistat, um youtuber que não conseguia fugir rápido o suficiente em um teste com o drone

O interessante de assistir a filmagens de Skydio 2 é que quase é possível ver a máquina tomando suas decisões. Assim que detecta e corrige um obstáculo, já está pensando um ou dois passos à frente. Além do mais, parece fazer isso tão suavemente que é assustador. 

08/10/2020 às 13:56
Notícia

Skydio recebe autorização da FAA para realizar inspeções de p...

Autorização permite o uso de drones da empresa para inspeção de pontes por quatro anos

 

É quase como se houvesse um piloto muito bom nos manípulos. Mas esse piloto é tão inteligente quanto o cérebro de um Tesla Model 3? O youtuber Brandon M decidiu testar os dois.

O Tesla, com a atualização de software apropriada, é capaz de dirigir no modo Full Self-Driving (FSD). E então o criador de conteúdo decidiu criar um desafio. O Tesla 3 conduziria uma rota no modo FSD, usando Beta 2020.40.8.11. Um Skydio 2 viria atrás.
 
Isso foi o que aconteceu:


 

Continua após a publicidade

É supreendente ver o Skydio 2 passar por cima daquelas ruas estreitas. O que foi tão impressionante foi sua capacidade de evitar linhas telefônicas e elétricas, o que poderia ter causado um desastre.

Drone DJ/Reprodução

E o Tesla? Fez um bom trabalho. Mas houve alguns engasgos, como quando chegou muito perto para conforto de um veículo estacionado na marca de 1:28:

Drone DJ/Reprodução

Enquanto o Tesla às vezes vacilava ou parecia diminuir a velocidade e processar seu ambiente, o Skydio 2 voava com confiança. E quando acontecia de ficar para trás, rapidamente alcançava o carro. Basta dar uma olhada neste movimento inteligente:


Para ser justo, o Tesla precisa fazer muito mais cálculos do que o drone. Ele precisa identificar os pedestres, determinar se um sinal de Pare significa “Pare” e  até determinar a cor do semáforo e se deve avançar no sinal amarelo ou frear. Portanto, há muita coisa acontecendo. Dito isso, não há como negar que a IA do Skydio 2 realmente arrasa. 

 

Fonte: Drone DJ
User img

Iraci Falavina

Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Iraci é apaixonada por games,principalmente se tiverem uma boa história. Também se interessa por animes e cinema e não recusa uma boa xícara de chá. Editora-chefe do programa de jogos do curso, o Insira a Ficha.

Semana BLACK FRIDAY: 7 DICAS para COMPRAR MUITO BARATO na INTERNET!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.