Pixel 5 tem desempenho decepcionante no DxOMark, ficando de fora do top 10 do ranking
Créditos: Divulgação/Google

Pixel 5 tem desempenho decepcionante no DxOMark, ficando de fora do top 10 do ranking

Aparelho atingiu a pontuação de 120 pontos, onde o principal problema está relacionado a ruídos visíveis nas fotos e vídeos

Recentemente, a Google lançou sua nova geração de smartphones, com a chegada do Pixel 5 ao mercado. Trazendo uma configuração intermediária, com o chip Snapdragon 765G e 8 GB de RAM, o aparelho aposta principalmente no seu conjunto de câmeras, que normalmente são muito elogiadas pelo público.

E como é de costume, o laboratório do site DxOMark pegou o aparelho para realizar os testes com as câmeras dele para incluir em seu famoso ranking. Após os diversos testes feitos nas mais diferentes condições de ambientes, o Pixel 5 acabou alcançando a pontuação de 120 pontos.

Essa pontuação, apesar de ser o melhor entre os aparelhos da linha Pixel, é uma grande decepção para a gigante das buscas, visto que o smartphone não alcançou nem mesmo o top 10 do ranking do DxOMark. Com a 15ª posição conquistada, o Pixel 5 acabou ficando atrás de outros aparelhos como o Honor V30 Pro, iPhone 11 Pro Max e Samsung Galaxy S20 Ultra 5G.

Aparelho tira boas fotos, porém, tem problemas com a falta de detalhes em seu zoom

No seu review, a DxOMark deu 129 pontos para as fotos tiradas pelo Pixel 5, um desempenho decente, porém, não o suficiente para bater outros aparelhos do segmento topo de linha. Entre os pontos positivos, é destacado que as fotografias possuem detalhes e textura agradáveis, cores agradáveis e um foco automático preciso. Já sobre o principal problema está no ruído excessivo, que é visível até mesmo em fotos à luz do dia.

Pixel 5 tem problemas com ruídos visíveis em suas fotos e vídeos

Sobre o zoom das lentes, o aparelho teve uma pontuação de 49 pontos, ficando abaixo até mesmo de seu antecessor, Pixel 4. A baixa pontuação se dá principalmente por conta da câmera ultrawide, que teve uma nota muito baixa por conta da falta de detalhes e acabou prejudicando na média final.

Em relação às filmagens, o Pixel 5 conseguiu atingir a marca de 107 pontos. A performance do foco automático e a estabilização em vídeos em 4K a 30 ou 60 FPS foram os grandes destaques na review, porém, os problemas com ruídos ainda são perceptíveis.

Por fim, por apostar ainda no mesmo sensor principal Sony IMX363, que é utilizado desde o Pixel 3, a Google começa a esbarrar nos problemas com a defasada lente. Porém, os tratamentos via software conseguem fazer com que o Pixel 5 ainda tenha resultados satisfatórios em suas fotos e vídeos.

Continua após a publicidade

O Google Pixel 5 está disponível no mercado internacional por US$ 699.

 

Via: GSMArena Fonte: DxOMark
User img

Pedro Henrique

Semana BLACK FRIDAY: 7 DICAS para COMPRAR MUITO BARATO na INTERNET!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.