Samsung revela detalhes sobre o One UI 3.0
Créditos: GSM Arena

Samsung revela detalhes sobre o One UI 3.0

As informações vieram de uma nova página dedicada ao One UI que surgiu no site da empresa

Em uma nova página exibida no site da Samsung da Malásia, constam as novas funcionalidades e mudanças mais importantes One UI 3.0.

As compilações do One UI 3.0 estão em beta público neste momento. Os dispositivos da família Galaxy S20 nos EUA e na Alemanha, inscritos no programa já estão executando o Android 11 de teste, ROMs One UI 3.0 e em um desenvolvimento mais recente, assim como unidades Note20 dos EUA. 

A maior novidade, no entanto, está nas letras pequenas abaixo que prometem um lançamento em novembro para o One UI 3.0. A Samsung ainda não revelou oficialmente uma lista de dispositivos suportados, regiões e um roteiro. 

25/10/2020 às 17:18
Notícia

Galaxy S20 com Android 11 recebe certificação Wi-Fi e pode se...

Samsung deverá liberar versão final da ONE UI 3.0 nas próximas semanas

 

Dado o cronograma beta atual, só é possível assumir que a família S20 será a primeira da fila. Uma vez que a página de demonstração em questão também apresenta e menciona com destaque o antigo Galaxy Fold e o novo Z Fold2, bem como dispositivos Galaxy Tab, o lançamento inicial deve ser bastante amplo.

Algumas das novas interfaces destacadas incluem um Painel Rápido redesenhado que incorpora controles de multimídia do Android 11, oferecendo aos usuários uma troca fácil entre diferentes fontes e controles de reprodução de multimídia.

GSMArena/Reprodução

Continua após a publicidade

Uma UI 3.0 também dobrará o número de categorias na tela de bloqueio dinâmico e aumentará a seleção para 10.

GSMArena/Reprodução

A página apresenta o Galaxy Z Fold2 com bastante destaque em algumas ocasiões. A janela multi-ativa com divisão de exibição de até três guias não é exatamente nova e está no Z Fold2 desde o lançamento. 

No entanto, agora está recebendo alguns novos ajustes para Android 11 e One UI 3.0, que também serão propagados para o Galaxy Fold original, bem como para o Galaxy Tab S7 e S7 +.

GSMArena/Reprodução

Pré - visualização dupla e selfie com câmera traseira são outros exemplos de recursos já disponíveis no Z Fold2, aumentando a versatilidade da câmera ao fazer uso do fator de forma exclusivo. 

Sentindo muita falta do Galaxy Fold original, eles serão retransmitidos para ele com sua atualização One UI 3.0.

GSMArena/Reprodução

Em outra referência ao Galaxy Z Fold2, a Samsung está aparentemente planejando ajustar seu comportamento de ajuste de visualização, indo da tela externa para a interna e vice-versa.

Atualmente, o Z Fold2 já tem uma opção de usar configurações de DPI semelhantes a tablet e variantes de IU do aplicativo, quando disponíveis. 

Continua após a publicidade

GSMArena/Reprodução

Good Lock também aprenderá alguns truques novos. O Wonderland permite que você crie papéis de parede que se movem e respondem ao movimento do seu telefone, enquanto o Pentastic permite que você personalize os comandos do S Pen Air, o ponteiro e suas configurações de som associadas. 

Algumas limitações regionais se aplicam à disponibilidade do Good Lock, que você pode verificar neste link.

Por último na lista de demonstração, temos chamadas de vídeo em tela cheia, que aparentemente farão parte da atualização do One UI 3.0.

GSMArena/Reprodução

Para reiterar, se a página da web em questão estiver certa, os primeiros pacotes OTA One UI 3.0 devem ser lançados em questão de dias. Além disso, esses são apenas alguns dos recursos e ajustes que a nova IU e seu SO Android 11 devem trazer. 

 

Fonte: GSMarena
User img

Iraci Falavina

Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Iraci é apaixonada por games,principalmente se tiverem uma boa história. Também se interessa por animes e cinema e não recusa uma boa xícara de chá. Editora-chefe do programa de jogos do curso, o Insira a Ficha.

BLACK FRIDAY: DICAS para COMPRAR uma SMART TV!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.