Xiaomi supera Apple e se torna terceira maior empresa em vendas de smartphones
Créditos: Reprodução/Xiaomi

Xiaomi supera Apple e se torna terceira maior empresa em vendas de smartphones

Samsung fica na liderança com 22,7% de participação de mercado

Uma nova pesquisa da IDC (International Data Corporation) sobre o mercado mundial de smartphones aponta que a Xiaomi superou a Apple e passou a ocupar a terceira posição no ranking de vendas de smartphones. No terceiro trimestre de 2020, a fabricante chinesa enviou 46,5 milhões de dispositivos globalmente, batendo a Apple pela primeira vez com 13,1% de participação e 42,0% de crescimento. De acordo com o relatório, isso se deve aos fortes ganhos na Índia e à continuidade da forte presença na China, que respondeu por 53% do volume da empresa no terceiro trimestre desse ano.

Confira abaixo a tabela com as cinco principais empresas de smartphones, suas remessas mundiais (em milhões de unidades), participação de mercado e crescimento ano após ano.

O artigo da IDC também menciona que o mercado de smartphones teve uma melhora no terceiro trimestre de 2020, com as remessas caindo apenas 1,3% ano a ano. No total, 353,6 milhões de smartphones foram vendidos durante o período e, embora o mercado tenha diminuído, os resultados foram mais fortes do que a previsão anterior da IDC de um declínio de 9% ano a ano.

14/09/2019 às 18:47
Análise

Análise: um dos MELHORES DO ANO! O excelente XIAOMI MI 9T (Re...

Aparelho acerta em design, performance, funcionalidades e emenda com um ótimo conjunto de câmeras

A melhora do mercado se deve à reabertura das economias no mundo à medida que as restrições para conter a COVID-19 foram gradualmente "afrouxadas". Mercados maiores e mais desenvolvidos, como China, Europa Ocidental e América do Norte, tiveram as maiores quedas no trimestre. Como esses mercados são muito importantes para a Apple, um mês de atraso para o lançamento do iPhone 12 contribuiu para tirar participação de mercado da empresa.

Ainda sobre a Xiaomi, a capacidade de produção da empresa na Índia teve uma recuperação de quase 85% e conseguiu atender à forte demanda. Além disso, os aparelhos de entrada, conhecidos como "baratinhos", também ajudaram a reerguer a participação da fabricante na região. O destaque ficou para a linha Redmi 9 Series, que teve um bom desempenho na Índia e na China.

Fonte: IDC
User img

Mariela Cancelier

Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

BLACK FRIDAY: DICAS para COMPRAR uma SMART TV!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.