Lives no Instagram agora podem ter duração máxima de quatro horas
Créditos: Reprodução/Instagram/Facebook

Lives no Instagram agora podem ter duração máxima de quatro horas

Antes da mudança a duração máxima era de apenas uma hora

O Instagram anunciou nesta semana através de sua conta oficial no Twitter algumas mudanças em sua plataforma com foco nas Lives. As mudanças devem agradar tanto os criadores de conteúdo como os usuários do Instagram.

De acordo com o tweet, agora é possível fazer Lives no serviço com duração máxima de até quatro horas. Antes da mudança, a duração máxima era de apenas uma hora. A mudança começou a ser implementada nesta semana para o serviço em todo o mundo. Um detalhe importante é que apenas usuários com contas sem registros de violação de políticas do Instagram ou sem registros de violação de direitos autorais poderão fazer Lives com longa duração. Isto foi feito como uma forma de coibir a transmissão de conteúdo como filmes completos, por exemplo.

13/04/2020 às 13:22
Notícia

Lives no Instagram agora podem ser assistidas pelo computador

Recurso faz parte de um conjunto de melhorias recentes da rede social na versão web

A segunda novidade anunciada no tweet do Instagram é que agora os usuários poderão arquivar suas Lives por até 30 dias antes que elas sejam apagadas definitivamente. Isso deve funcionar de forma similar ao arquivamento de Stories.

Por último, o Instagram agora tornará mais fácil a descoberta de novas Lives com a seção Live Now atualizada no aplicativo IGTV, que está disponível para Android e para iOS, e na área Explore do serviço. Com isso os usuários poderão encontrar rapidamente transmissões ativas de quem eles seguem e outras que poderiam potencialmente interessá-los.

Falando em Lives no Instagram, em abril deste ano o serviço tornou possível acompanhar as Lives diretamente a partir do navegador no PC. Com isso os usuários não precisam ficar com o celular na mão para acompanhar as transmissões. Ainda em abril, o serviço também passou a permitir doações nas Lives.

Fonte: Neowin.net, Engadget
User img

Fabio Rosolen

Semana BLACK FRIDAY: 7 DICAS para COMPRAR MUITO BARATO na INTERNET!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.