Update do Windows 10 pode gerar problemas no recurso plug-and-play
Créditos: Divulgação/ Microsoft

Update do Windows 10 pode gerar problemas no recurso plug-and-play

A Microsoft informa que a atualização pretende dar mais controle aos drivers instalados

Leitura Rápida

  • A Microsoft está revendo o modo plug-and-play no Windows 10
  • A empresa pretende dar mais controle ao usuário, mostrando quais drivers estão sendo instalados
  • Para isso, quando um novo periférico for conectado, o usuário vai precisar fazer a instalação manual em alguns casos
  • Isso é válido para alguns drivers que precisam de update, ou que não estão pré-instalados
  • Essa novidade será válida a partir de 5 de novembro

A Microsoft está anunciando mais uma mudança no modo que as atualizações e manuais dos drivers fornecidos no Windows 10. A partir do dia 5 de novembro os usuários vão ver uma diferença mais concreta entre os updates feitos de forma manual, feito quando o usuário quer e, os que a própria empresa fornece de forma automática. O objetivo é dar mais controle sobre os acessórios plug-and-play, que baixam e instalam drivers automaticamente.

Post - redefinindo atualizações manuais
Windows 10

No início de 2020 o Windows já havia passado por mudanças semelhantes. A Microsoft atualizou a página do Windows Update, permitindo separar entre atualizações de qualidade e operacionais de driver. Essa modificação foi atendendo uma demanda de usuários que queriam ter mais controle sobre os updates, podendo decidir qual atualização baixar e, também, gerenciar o tipo da atualização enviada.

Para entender melhor, os 'drivers automáticos' são instalados automaticamente quando um dispositivo era conectado pela primeira vez, no momento. As vezes acontece de algum driver automático não estiar disponível. Para isso, o próprio Windows costuma instalar o driver manual, que faz parte do recurso plug-and-play. Assim, quando um novo periférico é adicionado o próprio sistema reconhece e faz as instalações necessárias. Acontece de forma automática, algo que precisaria ser feito manualmente. Essa atualização vai remover esse recurso, podendo causar problemas.

21/10/2020 às 11:03
Notícia

Windows 10 está recebendo atualização de outubro com novo men...

O pacote de update já está começando a ser distribuído com melhorias gerais no sistema

Os usuários vão precisar ir até Configurações < Atualização e segurança < Windows Update < Exibir atualizações opcionais. O Windows vai procurar as atualizações, como faria de forma automática, mas o usuário vai precisar procurar e instalar manualmente.

Continua após a publicidade

Segundo a Microsoft, o objetivo é dar mais controle ao usuário. Mas, ao mesmo tempo, também vai criar problemas quando periféricos que não tenham drives disponíveis sejam instalados. Para evitar essa situação será necessário que cada dispositivo tenha, pelo menos, um driver automático disponível que pode ser usado para inicializar o novo hardware. Isso é algo que não pode ser controlado.

Via: Neowin Fonte: Techcommunity Microsoft
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

Os novos SMARTPHONES da LG: K52, K62 e K62+ | Unboxing

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.