Créditos: Reprodução/Samsung

Samsung lança serviço SmartThings Find para localização de dispositivos Galaxy perdidos

Ele utiliza as tecnologias Bluetooth Low Energy (BLE) e Ultra-wideband (UWB) para localizar os dispositivos

A Samsung anunciou hoje, 30 de outubro, o lançamento do SmartThings Find, seu novo serviço criado para ajudar os usuários a localizar rapidamente seus dispositivos da linha Galaxy perdidos usando o aplicativo SmartThings. O serviço passou por um período de testes com seis milhões de usuários na Coreia do Sul, Reino Unido e Estados Unidos, mas agora a empresa afirma que ele está “pronto para um lançamento global”.

24/10/2020 às 14:08
Artigo

Entenda o que é o chip UWB presente nos iPhones 11 e 12 e nos...

Veja como funciona a nova proposta de transmissão de dados da Samsung e da Apple

O recurso SmartThings Find está disponível no aplicativo SmartThings para dispositivos com Android 8.0 ou posterior e utiliza as tecnologias Bluetooth Low Energy (BLE) e Ultra-wideband (UWB) para localizar dispositivos Galaxy como smartphones, tablets, smartwatches e fones de ouvido.

"Utilizando o que há de mais moderno em tecnologia BLE e UWB, o SmartThings Find tornará sua vida menos estressante quando se trata de procurar dispositivos Galaxy extraviados". "Com a vantagem adicional de usar realidade aumentada (AR) em conjunto com mapas e sons para guiá-lo de volta aos seus dispositivos, o SmartThings Find é uma solução simples e visual que irá ajudá-lo a localizar facilmente seus dispositivos favoritos. Este é apenas um exemplo das novas experiências móveis significativas que a tecnologia UWB trará para as pessoas em todo o mundo."
-- Jaeyeon Jung, chefe da equipe SmartThings da Samsung Electronics

Depois de completar um rápido processo de registro, os usuários do aplicativo SmartThings poderão encontrar facilmente seus dispositivos Galaxy. Localizar um dispositivo perdido é bem simples graças ao mapa integrado e a capacidade de fazer o dispositivo emitir um som quando estiver por perto, por exemplo.

Se você perdeu seu dispositivo, basta acessar o recurso SmartThings Find no aplicativo instalado em seu smartphone ou tablet e selecionar o dispositivo registrado que você quer localizar. O smartphone/tablet exibirá em um mapa a exata localização do dispositivo perdido.

Outra vantagem do serviço SmartThings Find é que ele pode localizar dispositivos offline, ou seja, dispositivos desconectados da rede móvel.

 

Continua após a publicidade

Quando você estiver chegando perto, você pode optar por fazer o dispositivo perdido emitir um som ou pode localizá-lo usando a função Search Nearby baseada em realidade aumentada, que exibe elementos gráficos com cores que aumentam em intensidade quanto mais próximo você estiver do dispositivo perdido:

Samsung lança serviço SmartThings Find para localização de dispositivos Galaxy perdidos
Divulgação/Samsung
 

Outra vantagem do serviço SmartThings Find é que ele pode localizar dispositivos offline, ou seja, dispositivos desconectados da rede móvel. Isso porque os usuários do aplicativo SmartThings também podem optar por usar com segurança seu smartphone ou tablet Galaxy para ajudar outros a localizar seus dispositivos perdidos. Quando o dispositivo for reconhecido como offline por 30 minutos, ele produzirá um sinal BLE que pode ser recebido por outros dispositivos.

Se você reportar o dispositivo como perdido via SmartThings Find, qualquer smartphone ou tablet Galaxy próximo que tenha optado em ajudar a encontrar dispositivos extraviados pode alertar o servidor da Samsung sobre sua localização, que por sua vez irá notificá-lo. É importante reforçar que todos os dados do usuário do SmartThings Find são criptografados e protegidos com segurança, garantindo que a localização do dispositivo não seja revelada a ninguém, exceto ao seu proprietário.

A partir do início de 2021 a Samsung planeja expandir os recursos de rastreio do serviço para permitir que os usuários localizem outros itens e não apenas dispositivos Galaxy.

Mais informações sobre o aplicativo SmartThings e sobre o serviço SmartThings Find podem ser encontradas aqui.

Via: The Verge, Neowin.net Fonte: Samsung
User img

Fabio Rosolen

Semana BLACK FRIDAY: 7 DICAS para COMPRAR MUITO BARATO na INTERNET!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.