TIM e grupo FIAT fecham parceria para carros conectados a partir de 2021 no Brasil
Créditos: Reprodução/Fiat Chrysler Automobiles

TIM e grupo FIAT fecham parceria para carros conectados a partir de 2021 no Brasil

Operadora vai fornecer solução eSIM 4G para veículos Fiat, Jeep e Ram

A Fiat Chrysler Automóveis (FCA) anunciou que a operadora TIM irá oferecer soluções de conectividade embarcada nos veículos das marcas Fiat, Jeep e Ram a partir da primeira metade de 2021. Os futuros veículos lançados no Brasil vão contar com o eSIM 4G, chip virtual da TIM para acesso a Wi-Fi nativo a bordo. A conectividade vai possibilitar a comunicação ativa e em tempo real entre o carro, usuário, Fiat e rede de concessionárias.

A Fiat revelou que será possível dar a partida remotamente no veículo e acionar o ar-condicionado ou o aquecedor antes de entrar no carro. A novidade também vai permitir a identificação remota de eventuais falhas no veículo com a possibilidade de diagnósticos mais ágeis e precisos por conta dos sensores conectados no veículo. Esses sensores têm o papel de enviar dados continuamente para a Fiat.

Como já acontece com carros conectados, a conexão com a internet via 4G possibilita a atualização de softwares e aplicativos pela nuvem e a integração com assistentes pessoais. De acordo com Breno Kamei, diretor de Portfólio, Pesquisa e Inteligência Competitiva da FCA para a América Latina, a TIM foi escolhida pela FCA por conta de sua cobertura 4G e evolução da plataforma IoT (Internet das Coisas) da empresa.  

User img

Mariela Cancelier

Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Semana BLACK FRIDAY: 7 DICAS para COMPRAR MUITO BARATO na INTERNET!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.