China terá em breve 70% da capacidade de produção global de paineis LCD
Créditos: Reprodução/Samsung

China terá em breve 70% da capacidade de produção global de paineis LCD

País já é responsável por mais da metade desses paines

A China deverá atingir em breve 70% da capacidade de produção global de paineis LCD, de acordo com um relatório do site Digitimes. O país já é responsável pela produção de 60% desses produtos no mundo e deverá atingir o centro das atenções desse segmento em 2021. O relatório também diz que a BOE Technology e China Star Optoelectronics Technology (CSOT), ambas empresas chinesas, foram as duas principais fornecedoras de paineis LCD no primeiro semestre de 2020.

Outras empresas como Innolux, Chongqing HKC, Samsung Display, LG Display e AU Optronics (AUO) também foram destaque em envios, ficando atrás das líderes citadas anteriormente. A perspectiva é de que a produção de paineis de TVs LCD tenha ainda mais participação do mercado chinês depois que a BOE e o CSOT concluírem seus negócios com novas fábricas. As duas companhias deverão assumir as fábricas de LCD da CEC-Panda LCD Technology e Samsung Display, respectivamente.

Em relação à CSOT, a empresa comprou uma fábrica da Samsung Display porque a fabricante sul-coreana está retirando todo seu segmento de LCD da China. Ainda no início do ano, Samsung Display decidiu encerrar toda a sua produção de display que contam com de tela de cristal líquido (LCD) na Coreia do Sul e na China. A pausa deve acontecer imediatamente e permanecer até o final deste ano, segundo um porta-voz da empresa - o que culminou recentemente na venda de uma de suas instalações.

22/10/2020 às 10:02
Notícia

Samsung quer revolucionar a indústria das TVs com nova tecnol...

Fabricante está trabalhando para enfrentar a curta vida útil dos LEDs azuis

Ainda de acordo com o Digitimes, as remessas de TV no mercado norte-americano aumentaram 20% no ano nos primeiros oito meses de 2020, o que aumentou também as vendas para fornecedores de marcas na região, incluindo Samsung Electronics, TCL, Vizio, Hisence e LG Electronics. Enquanto isso, a TCL despachou 7,33 milhões de TVs globalmente no terceiro trimestre de 2020, um aumento de 29% sequencialmente e 52,7% no ano, com o crescimento anual sendo o mais alto entre todos os fornecedores. O relatório é baseado em fontes relacionadas ao mercado de paineis e televisores.

Fonte: Digitimes
User img

Mariela Cancelier

Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

BLACK FRIDAY: DICAS para COMPRAR uma SMART TV!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.