Lançados em setembro na China, os smartwatches Amazfit GTR 2 e Amazfit GTS 2 finalmente tiveram seu lançamento global confirmado. Ambos estarão disponíveis primeiro nos Estados Unidos e no Reino Unido antes de serem lançados em outras regiões.
Xiaomi lança relógio Mi Watch que dura um mês com apenas duas...
Smartwatch é compatível com aparelhos Android e iOS
O Amazfit GTR 2 estará disponível somente na cor Obsidian Black a partir de 30 de outubro nos Estados Unidos e Reino Unido por US$ 179 e £159, respectivamente. Já o Amazfit GTS 2 estará disponível nas cores Midnight Black, Desert Gold e Urban Grey a partir de 1 de novembro nos Estados Unidos por US$ 179 e a partir de 15 de novembro no Reino Unido por £159.
Embora os dois relógios tenham preços e funcionalidades similares, eles são bem diferentes em alguns aspectos. O Amazfit GTS 2 tem corpo retangular feito de alumínio, tela AMOLED de 1,65” e pulseiras de silicone de 20mm. O Amazfit GTR 2 tem corpo circular com tela AMOLED de 1,39” e vem em duas versões: Sport com pulseira de silicone de 22mm e corpo de alumínio e Classic com corpo de aço inoxidável e pulseira de couro de 22mm.
Outra diferença entre os dois smartwatches é a capacidade e autonomia da bateria. O Amazfit GTS 2 vem com uma bateria de 246mAh com autonomia de uma semana em uso normal e até 20 dias no modo de economia de energia. Já o Amazfit GTR 2 traz bateria de 417mAh com autonomia de 14 dias em uso normal e até 38 dias no modo de economia de energia.
Ambos também possuem microfones integrados que podem ser usados para invocar a assistente Amazon Alexa, mas o suporte será implementado com uma atualização que será disponibilizada “em breve” nos EUA.
Amazfit GTR 2
(Reprodução/GSMArena)
Amazfit GTS 2
(Reprodução/GSMArena)
Os dois relógios inteligentes oferecem recursos como monitor de frequência cardíaca, acelerômetro, sensor de luz ambiente, sensor de pressão do ar, giroscópio, sensor geomagnético, suporte para serviços de localização como GPS e GLONASS e resistente contra água de até 5ATM. Além disso, eles incluem 12 modos para prática de atividades físicas como ciclismo, caminhada e natação, e suportam o monitoramento da saturação de oxigênio no sangue (SpO2).
Reprodução/Amazfit
As opções de conectividade dos relógios incluem o suporte para Wi-Fi e para Bluetooth 5.0. A conectividade Bluetooth permite que o usuário use o smartphone para acompanhar os dados relacionados à saúde com o aplicativo Zepp, que está disponível para iOS e para Android.
Reprodução/Amazfit