A unidade de monitores da Samsung Electronics, a Samsung Display, recebeu licenças das autoridades dos EUA para continuar fornecendo certos produtos de painel de exibição para a Huawei Technologies.
A informação foi obtida pela Agência Reuters na terça-feira (27), através de uma fonte anônima “familiarizada com o assunto”.
Com a relação entre EUA e China em seu pior momento em décadas, as forças políticas em Washington têm pressionado governos em todo o mundo a reprimir a Huawei, argumentando que a gigante das telecomunicações entregaria dados ao governo chinês para espionagem. A Huawei nega realizar qualquer ação de espionagem para a China.
Vazamento revela câmera de 12MP e tela de 6,76" do Huawe...
As novas informações trazem um novo formato para o design das câmeras traseiras, além de outras infor...
Desde o dia 15 de setembro, novas restrições impediram as empresas americanas de fornecer produtos, matérias primas ou mesmo atender à Huawei.
Entretanto, mesmo com a nova licença ainda não está claro se a Samsung pode realmente começar a enviar seus monitores OLED para a Huawei porque os EUA exigem que todas as empresas envolvidas na cadeia de suprimentos precisem de uma licença dos EUA.
O problema parece estar centrado em torno do driver e dos ICs de toque usados ??para as telas, que são projetados pela ARM.
A Samsung Display, que conta com a Samsung Electronics e a Apple como grandes clientes de telas de diodo orgânico emissor de luz (OLED), não quis comentar. A Huawei não estava imediatamente disponível para fazer declarações ao veículo.
A LG Display, rival da Samsung, disse na quinta-feira que ela e outras empresas, incluindo a maioria das empresas de semicondutores, precisam obter licenças para retomar os negócios com a Huawei.
No mês passado, a Intel Corp informou ter recebido licenças das autoridades americanas para continuar fornecendo certos produtos para a Huawei.
Huawei anuncia headset VR 6-DoF que se conecta ao telefone
O anúncio foi feito na VR Industry Conference 2020, em 19 de outubro
LG Display e SK Hynix (fabricante de chips de memória RAM e flash) ainda não receberam licença, assim como a Samsung Electronics (a empresa-mãe da Samsung Display).
Enquanto isso, a Huawei pode adquirir painéis da BOE, uma fabricante de telas em ascensão na China. A Qualcomm solicitou uma licença para comercializar com a Huawei, mas ainda não a recebeu.