Samsung Display ganha licença para fornecer telas à Huawei
Créditos: CNBC

Samsung Display ganha licença para fornecer telas à Huawei

As empresas estavam impedidas de fornecer produtos e serviços à Huawei desde 15 de setembro

A unidade de monitores da Samsung Electronics, a Samsung Display, recebeu licenças das autoridades dos EUA para continuar fornecendo certos produtos de painel de exibição para a Huawei Technologies. 

A informação foi obtida pela Agência Reuters na terça-feira (27), através de uma fonte anônima “familiarizada com o assunto”. 

Com a relação entre EUA e China em seu pior momento em décadas, as forças políticas em Washington têm pressionado governos em todo o mundo a reprimir a Huawei, argumentando que a gigante das telecomunicações entregaria dados ao governo chinês para espionagem. A Huawei nega realizar qualquer ação de espionagem para a China.

20/10/2020 às 11:46
Notícia

Vazamento revela câmera de 12MP e tela de 6,76" do Huawei Mat...

As novas informações trazem um novo formato para o design das câmeras traseiras, além de outras infor...

 

Desde o dia 15 de setembro, novas restrições impediram as empresas americanas de fornecer  produtos, matérias primas ou mesmo atender à Huawei. 

Entretanto, mesmo com a nova licença ainda não está claro se a Samsung pode realmente começar a enviar seus monitores OLED para a Huawei porque os EUA exigem que todas as empresas envolvidas na cadeia de suprimentos precisem de uma licença dos EUA.

O problema parece estar centrado em torno do driver e dos ICs de toque usados ??para as telas, que são projetados pela ARM.

Continua após a publicidade

 

A Samsung Display, que conta com a Samsung Electronics e a Apple como grandes clientes de telas de diodo orgânico emissor de luz (OLED), não quis comentar. A Huawei não estava imediatamente disponível para fazer declarações ao veículo.

A LG Display, rival da Samsung, disse na quinta-feira que ela e outras empresas, incluindo a maioria das empresas de semicondutores, precisam obter licenças para retomar os negócios com a Huawei.
No mês passado, a Intel Corp informou ter recebido licenças das autoridades americanas para continuar fornecendo certos produtos para a Huawei.

27/10/2020 às 21:35
Notícia

Huawei anuncia headset VR 6-DoF que se conecta ao telefone

O anúncio foi feito na VR Industry Conference 2020, em 19 de outubro

 

LG Display e SK Hynix (fabricante de chips de memória RAM e flash) ainda não receberam licença, assim como a Samsung Electronics (a empresa-mãe da Samsung Display). 

Enquanto isso, a Huawei pode adquirir painéis da BOE, uma fabricante de telas em ascensão na China. A Qualcomm solicitou uma licença para comercializar com a Huawei, mas ainda não a recebeu.

 

Continua após a publicidade

Fonte: Reuters, GSMarena
User img

Iraci Falavina

Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Iraci é apaixonada por games,principalmente se tiverem uma boa história. Também se interessa por animes e cinema e não recusa uma boa xícara de chá. Editora-chefe do programa de jogos do curso, o Insira a Ficha.

Semana BLACK FRIDAY: 7 DICAS para COMPRAR MUITO BARATO na INTERNET!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.