Receita da App Store foi quase o dobro da Google Play em 2020

Receita da App Store foi quase o dobro da Google Play em 2020

A pesquisa feita pelo SafeBettingSites revelou dados a respeito do consumo nas lojas de ambas as empresas

Nos primeiros nove meses de 2020, os consumidores gastaram um total de US$ 51,8 bilhões na Apple App Store. Comparativamente, o gasto na Google Play Store durante o mesmo período foi de US$ 27,6 bilhões.

No entanto, de acordo com os dados de pesquisa analisados e publicados pela SafeBettingSites, o iOS tem apenas 24,99% do mercado de sistema operacional móvel globalmente. Em contraste, o Android possui 74,43% de participação.

SafeBettingSites/Reprodução

No primeiro semestre de 2020, os gastos do consumidor na App Store tiveram um crescimento um pouco maior do que na Google Play. Enquanto na loja da Apple o superávit foi de 24,7% ao ano (YoY), a receita do Google Play cresceu 21%. Ainda assim, o crescimento geral em ambas as lojas foi de 23,4%.

No terceiro trimestre de 2020, no entanto, os gastos da App Store cresceram 31% ao ano contra os 33,8% do Google Play. Curiosamente, o Google Play foi responsável por 81,5 bilhões de downloads durante os primeiros nove meses de 2020. Em contraste, a App Store teve um total de 26,5 bilhões de downloads durante o mesmo período, três vezes menos do que a Play Store.

Confira abaixo um gráfico com a receita de ambas as empresas até setembro de 2020. A legenda Q1+Q2 indica os dois primeiros trimestres, e a Q3, o terceiro trimestre do ano.

SafeBettingSites/Reprodução
 

Além disso, os EUA foram o mercado líder para iOS no período, tanto em downloads quanto em gastos do consumidor. Não é nenhuma surpresa, visto que a participação de mercado do iOS no país é de quase 60% contra os pouco mais de 40% do Android de acordo com o Stat Counter. 

No terceiro trimestre de 2020, as principais categorias de gastos do consumidor foram jogos, entretenimento e fotos e vídeos.

Continua após a publicidade

 

Com base em um estudo da App Annie, o uso de aplicativos móveis aumentou 40% no segundo trimestre de 2020, coincidindo com regimes de quarentena e tendências de trabalho remoto. Abril atingiu o maior recorde histórico de 200 bilhões de horas no total, com uma média de 4,3 horas por dia.

SafeBettingSites/Reprodução

No terceiro trimestre, os usuários gastaram pelo menos 180 bilhões de horas em seus dispositivos por mês, um aumento de mais de 200% em relação ao ano anterior.

 

Fonte: SafeBettingSites
User img

Iraci Falavina

Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Iraci é apaixonada por games,principalmente se tiverem uma boa história. Também se interessa por animes e cinema e não recusa uma boa xícara de chá. Editora-chefe do programa de jogos do curso, o Insira a Ficha.

BLACK FRIDAY: DICAS para COMPRAR uma SMART TV!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.