Cambridge Mechatronics diz que sua câmera é melhor que sistema LiDAR no iPhone 12
Créditos: Reprodução/Cambridge Mechatronics

Cambridge Mechatronics diz que sua câmera é melhor que sistema LiDAR no iPhone 12

Empresa também está trabalhando em módulo para smartphones com tecnologia patenteada

A companhia de engenharia estadunidense Cambridge Mechatronics Limited (CML) publicou uma notícia sobre seu novo módulo de câmera de profundidade para smartphones - que, inclusive, ainda está sendo desenvolvido. No texto, a CML compara sua câmera com o sistema LiDAR presente no iPhone 12, indicando que seu produto tem uma qualidade superior à tecnologia embarcada no novo celular da Apple. É importante lembrar que o LiDAR não é exclusivo da Gigante da maçã, já que ela é de terceiros.

Câmera da CML pode capturar profundidade de até 10 metros contra 5 metros do LiDAR

De acordo com a Cambridge Mechatronics, sua nova câmera pode capturar numa profundidade de até 10 metros, e ainda conta com precisão de coleta de 300.000 pontos de dados, o que oferece uma resolução alta o suficiente para não precisar de processamento adicional de uma rede neural para deixar a imagem "completa". Para comparação, a câmera LiDAR no iPhone 12 Pro pode capturar 600 pontos de dados numa distância de até cinco metros.

Por conta dos dados capturados pela câmera, o sistema da Apple utiliza uma Inteligência Artificial (IA) para preencher as informações que faltam e construir uma "malha 3D" de seu ambiente para permitir experiências de realidade aumentada mais reais. No caso do módulo da CML, isso não é necessário e toda a imagem renderizada é 100% real e simples.

"Ao estender o alcance de cinco para dez metros, a realidade aumentada pode ser aplicada em mais ambientes, possibilitando um número ainda maior de aplicações e uma experiência mais realista e envolvente. Isso dá ainda mais liberdade e oportunidades para desenvolvedores de aplicativos", diz a empresa em seu site. A CML ainda disse na publicação que vai divulgar mais informações sobre suas novas câmeras em breve

Via: Reddit, Tweak Town Fonte: Cambridge Mechatronics
User img

Mariela Cancelier

Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

BLACK FRIDAY: DICAS para COMPRAR uma SMART TV!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.