Huawei anuncia headset VR 6-DoF que se conecta ao telefone
Créditos: GizmoChina

Huawei anuncia headset VR 6-DoF que se conecta ao telefone

O anúncio foi feito na VR Industry Conference 2020, em 19 de outubro

A Huawei apresentou recentemente um headset de Realidade Virtual compacto que se conecta a um smartphone por seu poder de computação, e leva o nome de Huawei VR Glass. O dispositivo foi apresentado oficialmente na VR Industry Conference 2020 por Hua HeGeng, presidente da linha de produtos móveis para empresas de consumo da Huawei.

 

Ele se parece em tamanho com um par de óculos de esqui. O kit ainda inclui dois controles que possuem joystick e botões laterais para detecção de gestos. O novo Huawei VR Glass ainda suporta rastreamento 6-DoF (Six Degrees of Freedom) para o headset. 

Os controles se parecem muito com os controles do Oculus Touch, com alguns botões frontais e um botão de menu, junto com um thumbstick em cada controle. Os controles da Huawei também funcionam como suporte para os fones de ouvido, o que é uma ideia nova. Confira no vídeo abaixo.

 

A tela possui resolução de 3.200 x 1.600 pixels, ou seja, apresenta um resultado de 1.058 ppi. O ângulo correspondente ao campo de visão das lentes do óculos é de 90°, com taxa de atualização dentro da faixa de 70 Hz a 90 Hz. 

Continua após a publicidade

O headset também oferece uma tecnologia de efeitos sonoros 3D como forma elaborada de imersão. Ele pesa cerca de 166 gramas e as hastes vêm com um design dobrável e tem uma adaptação à distância de 55 a 71 mm.

O novo headset Huawei VR Glass supostamente suporta títulos SteamVR, embora não tenhamos detalhes sobre essa função. 

GizmoChina/Reprodução

Segundo a Huawei, o pacote estará disponível para desenvolvedores no final de 2020 e estará à venda para o público em geral a partir de abril de 2021. A empresa ainda indicou que está preparada para lançar mais jogos e aplicativos de RV de alta qualidade no futuro.

O produto já havia sido revelado em outubro de 2019. Naquela época, foram divulgados os detalhes a respeito de suas especificações e preços. Na nova apresentação, Hua HeGeng não confirmou se todos os aspectos serão mantidos.

Os detalhes de preços ainda não foram divulgados, mas para referência, o VR Glass anunciado ano passado chega a 2.999 Yuan (~ US$ 424). É possível que o preço desta versão seja bem mais alto.

 

Fonte: GizmoChina, TweakTown
User img

Iraci Falavina

Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Iraci é apaixonada por games,principalmente se tiverem uma boa história. Também se interessa por animes e cinema e não recusa uma boa xícara de chá. Editora-chefe do programa de jogos do curso, o Insira a Ficha.

BLACK FRIDAY: DICAS para COMPRAR uma SMART TV!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.