A Microsoft lançou uma atualização para o Skype e os membros do programa Insider, que recebem a prévia do app, agora podem realizar chamadas com até 100 participantes. A novidade está disponível para os beta testers na versão 8.66 da plataforma e ainda não possui data de lançamento para a edição estável do aplicativo.
O limite de pessoas por chamada no Skype atualmente é de 50 pessoas. Ou seja, quando a mudança chegar para todos os usuários, o número atual de usuários suportados em ligações de grupo dobrará.
Mesmo com o aumento no número de participantes em chamadas, o Skype ainda está atrás do novo "queridinho" da Microsoft, o Teams. O concorrente do Slack já conta com suporte para chamadas de até 300 usuários.
A diferença pode ser explicada pelas finalidades dos aplicativos. Enquanto o Skype é visto como uma ferramenta de uso pessoal, o Teams é voltado para o meio empresarial e as chamadas com centenas de pessoas são utilizadas para reuniões.
Outras mudanças na atualização
03/09/2020 às 17:41
TeamViewer anuncia integração com o Microsoft Teams
Integração introduz acesso remoto e suporte para realidade aumentada no Microsoft Teams
TeamViewer anuncia integração com o Microsoft Teams
Integração introduz acesso remoto e suporte para realidade aumentada no Microsoft Teams
Além de dobrar o número de participantes em chamadas, o Skype também recebeu outras novidades com a atualização 8.66. Porém, nenhuma das outras mudanças é tão grande quanto o upgrade nos chats de vídeo em grupo.
Abaixo, você confere as outras alterações realizadas no Skype Preview. Assim como o aumento no número de usuários por chamada, as funcionalidades ainda não possuem previsão de chegada para a versão estável da plataforma da Microsoft.
Notas de atualização do Skype Preview 8.66.76.49
Novidade
- Até 100 participantes em chamadas
Problemas corrigidos
- As configurações de idioma mudavam automaticamente para inglês.
- Os contatos favoritos desapareciam da lista de contatos do Windows.
- Sair estava congelando o aplicativo no Android.
- O upload / download de arquivos no Android não estava funcionando totalmente.