Skype Preview agora suporta chamadas em vídeo de até 100 pessoas
Créditos: Skype

Skype Preview agora suporta chamadas em vídeo de até 100 pessoas

Serviço ainda está atrás do Teams, que suporta até 300 pessoas por chamada

A Microsoft lançou uma atualização para o Skype e os membros do programa Insider, que recebem a prévia do app, agora podem realizar chamadas com até 100 participantes. A novidade está disponível para os beta testers na versão 8.66 da plataforma e ainda não possui data de lançamento para a edição estável do aplicativo.

O limite de pessoas por chamada no Skype atualmente é de 50 pessoas. Ou seja, quando a mudança chegar para todos os usuários, o número atual de usuários suportados em ligações de grupo dobrará.

Mesmo com o aumento no número de participantes em chamadas, o Skype ainda está atrás do novo "queridinho" da Microsoft, o Teams. O concorrente do Slack já conta com suporte para chamadas de até 300 usuários.

A diferença pode ser explicada pelas finalidades dos aplicativos. Enquanto o Skype é visto como uma ferramenta de uso pessoal, o Teams é voltado para o meio empresarial e as chamadas com centenas de pessoas são utilizadas para reuniões.

Outras mudanças na atualização 
03/09/2020 às 17:41
Notícia

TeamViewer anuncia integração com o Microsoft Teams

Integração introduz acesso remoto e suporte para realidade aumentada no Microsoft Teams

Além de dobrar o número de participantes em chamadas, o Skype também recebeu outras novidades com a atualização 8.66. Porém, nenhuma das outras mudanças é tão grande quanto o upgrade nos chats de vídeo em grupo.

Abaixo, você confere as outras alterações realizadas no Skype Preview. Assim como o aumento no número de usuários por chamada, as funcionalidades ainda não possuem previsão de chegada para a versão estável da plataforma da Microsoft.

Notas de atualização do Skype Preview 8.66.76.49

Continua após a publicidade

Novidade
- Até 100 participantes em chamadas

Problemas corrigidos
- As configurações de idioma mudavam automaticamente para inglês.
- Os contatos favoritos desapareciam da lista de contatos do Windows.
- Sair estava congelando o aplicativo no Android.
- O upload / download de arquivos no Android não estava funcionando totalmente.

Via: Neowin
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Semana BLACK FRIDAY: 7 DICAS para COMPRAR MUITO BARATO na INTERNET!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.