A Nvidia lançará nesta semana a placa de vídeo RTX 3070 e nós já testamos o novo componente para PC. Feita na arquitetura Ampere, a GPU entrega desempenho similar ao modelo RTX 2080 Ti, topo de linha da geração anterior, mas pela metade do preço.
Com essas características, a placa de vídeo consegue entregar gameplay em resolução 4K e 60 quadros por segundo com um bom custo-benefício. Assim como outros dispositivos da linha RTX, a placa também suporta tecnologias como Ray Tracing e DLSS.
O vídeo acima mostra a RTX 3070 Founders Edition em ação ao rodar jogos como Call of Duty Warzone, Battlefield V e Red Dead Redemption 2. O modelo testado é a Founders Edition, que não é vendida no Brasil, mas serve como referência para os modelos feitos por outras fabricantes.
A análise completa em texto da RTX 3070 está disponível no Adrenaline. Além de trazer especificações completas e opinião sobre a GPU, a review também inclui fotos e comparativos com outras placas de vídeo.
Confira a análise completa da RTX 3070 aqui
Além dos games, a placa de vídeo também foi testada em benchmarks e softwares de renderização, o que mostra a força do hardware em cargas de trabalho. Os aplicativos que passaram pela RTX 3070 incluem o Adobe Premiere CC 2020 e o Blender.
Vale ressaltar que a placa de vídeo também é compatível com o Nvidia Broadcast, software que usa inteligência artificial para reduzir ruídos e tirar o fundo de imagens durante gravações e transmissões ao vivo.
A RTX 3070 é uma placa de vídeo baseada na arquitetura Ampere que possui especificações que incluem 8 GB de VRAM GDDR6, largura de banda de 448 GB/s, frequência de até 1500 MHz e 5.888 núcleos CUDA.
Após sofrer um adiamento, a placa de vídeo tem lançamento marcado para 29 de outubro, um dia após o evento de GPUs da AMD. A RTX 3070 tem preço sugerido de US$ 499.
Fonte: Adrenaline