Veja análise completa da GeForce RTX 3070 - Uma RTX 2080 Ti pela metade do preço
Créditos: Adrenaline

Veja análise completa da GeForce RTX 3070 - Uma RTX 2080 Ti pela metade do preço

Placa de vídeo feita com arquitetura Ampere será lançada em 29 de outubro pela Nvidia

A Nvidia lançará nesta semana a placa de vídeo RTX 3070 e nós já testamos o novo componente para PC. Feita na arquitetura Ampere, a GPU entrega desempenho similar ao modelo RTX 2080 Ti, topo de linha da geração anterior, mas pela metade do preço.

Com essas características, a placa de vídeo consegue entregar gameplay em resolução 4K e 60 quadros por segundo com um bom custo-benefício. Assim como outros dispositivos da linha RTX, a placa também suporta tecnologias como Ray Tracing e DLSS.

O vídeo acima mostra a RTX 3070 Founders Edition em ação ao rodar jogos como Call of Duty Warzone, Battlefield V e Red Dead Redemption 2. O modelo testado é a Founders Edition, que não é vendida no Brasil, mas serve como referência para os modelos feitos por outras fabricantes.

A análise completa em texto da RTX 3070 está disponível no Adrenaline. Além de trazer especificações completas e opinião sobre a GPU, a review também inclui fotos e comparativos com outras placas de vídeo.

Confira a análise completa da RTX 3070 aqui

Além dos games, a placa de vídeo também foi testada em benchmarks e softwares de renderização, o que mostra a força do hardware em cargas de trabalho. Os aplicativos que passaram pela RTX 3070 incluem o Adobe Premiere CC 2020 e o Blender.

Vale ressaltar que a placa de vídeo também é compatível com o Nvidia Broadcast, software que usa inteligência artificial para reduzir ruídos e tirar o fundo de imagens durante gravações e transmissões ao vivo.

A RTX 3070 é uma placa de vídeo baseada na arquitetura Ampere que possui especificações que incluem 8 GB de VRAM GDDR6, largura de banda de 448 GB/s, frequência de até 1500 MHz e 5.888 núcleos CUDA.

Continua após a publicidade

Após sofrer um adiamento, a placa de vídeo tem lançamento marcado para 29 de outubro, um dia após o evento de GPUs da AMD. A RTX 3070 tem preço sugerido de US$ 499.

Fonte: Adrenaline
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

BLACK FRIDAY: DICAS para COMPRAR uma SMART TV!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.