Windows 10X deve ficar pronto até dezembro, mas sem suporte para aplicativos Win32
Créditos: Reprodução/Neowin.net

Windows 10X deve ficar pronto até dezembro, mas sem suporte para aplicativos Win32

Sistema operacional foi anunciado originalmente em 2019 para dispositivos com duas telas

Anunciado em outubro de 2019, o Windows 10X foi apresentado originalmente pela Microsoft como seu novo sistema operacional voltado para dispositivos com duas telas, como o Surface Neo. Em maio deste ano a empresa mudou de ideia e o sistema operacional será disponibilizado inicialmente para dispositivos com uma tela em vez de duas.

04/05/2020 às 19:00
Notícia

Microsoft muda foco do Windows 10X para dispositivos com só u...

Sistema operacional havia sido pensado para aparelhos de duas telas originalmente

De acordo com informações recentes, o Windows 10X deve ficar pronto em dezembro deste ano e os fabricantes de dispositivos também devem começar a receber o novo sistema operacional a partir do mesmo mês. O lançamento desta versão ainda está previsto para o primeiro semestre de 2021. Um detalhe que pode ser considerado como decepcionante para muitos usuários é que a versão inicial do novo sistema operacional não deve vir com suporte para aplicativos Win32 – os aplicativos usados tradicionalmente no Windows 10 para desktops.

A Microsoft havia prometido anteriormente que o Windows 10X seria capaz de executar aplicativos Win32 usando uma tecnologia baseada em virtualização chamada VAIL, mas agora parece que os usuários só poderão utilizar os Progressive Web Apps (PWAs), que são aplicativos Web executados como se fossem nativos, e aplicativos baseados na Universal Windows Platform (UWP) pré-instalados e oferecidos através da Microsoft Store.

Ainda é possível que futuras atualizações do Windows 10X introduzam o suporte para execução de aplicativos Win32 através da tecnologia baseada em virtualização, mas isso ainda precisa ser confirmado pela Microsoft.


Windows 10X em um dispositivo com duas telas
(Reprodução/Microsoft)

Continua após a publicidade

O Microsoft Surface Neo com duas telas deveria ser lançado com o Windows 10X pré-instalado, mas a empresa adiou seu lançamento para 2022 enquanto ela se foca no sistema operacional para dispositivos com apenas uma tela que chegarão ao mercado para competir com os Chromebooks.

Fonte: Gizmochina
User img

Fabio Rosolen

Semana BLACK FRIDAY: 7 DICAS para COMPRAR MUITO BARATO na INTERNET!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.