Chrome OS poderá receber modo escuro em breve - veja imagens
Créditos: Reprodução/Android Police

Chrome OS poderá receber modo escuro em breve - veja imagens

Sistema Operacional já conta com dark mode na versão de testes Canary

A opção de habilitar o Modo Escuro no Chrome OS pode estar muito perto de ser lançada oficialmente. De acordo com o site Android Police, a Google está trazendo de volta o tema escuro para seus Chromebooks, já que a empresa está testando atualmente a funcionalidade na versão Canary, usada por desenvolvedores. Apesar de ser uma versão destinada aos devs, qualquer um pode testar a novidade acessando o dark mode através de um cógido na barra de URL, mas o usuário corre o risco de trazer erros para o sistema já que o modo ainda está "instável". 

A imagem acima mostra a diferença de design de sistema assim que o Chrome OS aplica o Modo Escuro. O navegador e os aplicativos do sistema ficam em uma cor escura, quase preta, que sincroniza com o tema padrão. Algumas partes da interface do Chrome OS ainda não receberam a versão de teste do tema, mas, no geral, o novo Dark Mode parece muito mais bonito do que era de se esperar.

Para comparação, a Microsoft revelou um tema totalmente escuro para o Windowsseis meses, e o macOS da Apple recebeu esse recurso alguns anos atrás com o Mojave. No passado, a Google tentou trazer o Dark Mode para o Chrome OS, mas problemas com a atualização fizeram com que seu lançamento atrasasse. Um pouco atrasada, mas inda em tempo, a Gigante de buscas deverá liberar em breve a versão oficial e estável do Modo Escuro para o Chrome OS. Ainda não há especulações para a janela de lançamento ou uma data oficial divulgada pela empresa. 



Quem quiser ativar o recurso para testá-lo (por sua conta e risco), precisa ter o canal Canary no Chromebook. Basta copiar e colar na barra de URL o seguinte código:
chrome: // flags / # enable-force-dark e chrome: // flags / # enable-webui-dark-mode
Após isso, é só habilitar todos os sinalizadores no menu suspenso. Para tornar o Chrome OS mais escuro, o Android Police recomenda ativar também o código: chrome: // flags / # dark-light-mode.
 

Via: The Verge Fonte: Android Police
User img

Mariela Cancelier

Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

BLACK FRIDAY: DICAS para COMPRAR uma SMART TV!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.