Ubisoft irá acabar com a Uplay e substituir pelo novo Ubisoft Connect
Créditos: Divulgação Ubisoft

Ubisoft irá acabar com a Uplay e substituir pelo novo Ubisoft Connect

Novo launcher da desenvolvedora será lançado junto ao novo jogo da Watch Dogs: Legion

A Ubisoft anunciou recentemente o novo launcher da empresa chamado de Ubisoft Connect. Segundo a desenvolvedora o ele é uma junção da Uplay com o programa Ubisoft Club, com isso a empresa pretende criar uma experiência mais integrada dos seus jogos em todas as plataformas.

12/07/2020 às 20:30
Notícia

Tom Clancy’s Elite Squad será lançado em 27 de agosto para An...

Ubisoft confirmou novo modo campanha e 70 personagens para o jogo mobile

Em um comunicado da empresa a Ubisoft diz que o novo serviço será lançado junto ao lançamento do novo Watch Dogs: Legion, no dia 29 de outubro. A nova plataforma da empresa ajudará a companhia a manter os recursos em todas as plataformas sincronizados. Com isso a  progressão em jogos como Assassin's Creed Valhalla, Immortals Fenyx Rising e Riders Republic terão o compartilhado do progresso entre as plataformas que o jogador abrir o game, seja consoles ou PC.

"Para nós, como criadores e editores, trata-se de trazer mais fluidez e versatilidade à experiência, ter a liberdade de jogar em qualquer dispositivo e com quem você quiser. Ubisoft Connect é a nossa abordagem de uma nova experiência perfeita para não apenas facilita a transição entre gerações e plataformas, mas também é o ponto de partida para novos serviços que contribuem ainda mais para formas novas e mais centradas no jogador de desfrutar dos jogos. "
- Afirmou a vice-presidente de serviços online da Ubisoft, Stephanie Perotti.

Entretanto esse recurso de progressão compartilhado foi anunciado apenas para os mais novos lançados pela empresa e, segundo o portal The Verge, alguns games antigos mais famosos, sendo eles For Honor, Ghost Recon Breakpoint, Hyper Scape, Steep, Tom Clancy’s Rainbow Six Siege e Tom Clancy’s The Division 2

Não se tem mais informações se a Ubisoft pretende futuramente trazer o suporte dessa nova tecnologia multiplataforma a jogos mais antigos.

Assim como o serviço de dicas apresentado pela Sony na interface de usuário do PS5, a desenvolvedora apresentou o recurso “Smart Intel” que dará dicas personalizadas e recomendações de vídeo com base nas atividades realizadas pelos jogadores nos seus jogos.

Continua após a publicidade


Créditos: Ubisoft

Esse recurso trará também a possibilidade do jogador acessar estatísticas personalizadas e algumas informações de estilo de jogo, tornando possível o jogador monitorar e comparar o seu progresso com os dos seus amigos.

O Ubisoft Connect será lançado para Windows PC, Xbox One, PS4, Nintendo Switch e para os consoles de nova geração nos lançamentos. A empresa também anunciou que o serviço chegará aos serviços de streaming Google Stadia, NVIDIA GeForce Now e Amazon Luna ainda este ano.

Fonte: Adrenaline, The Verge
User img

Willian Vieira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Semana BLACK FRIDAY: 7 DICAS para COMPRAR MUITO BARATO na INTERNET!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.