Drone da Quaternium bate recorde voando por 10 horas e 14 minutos sem recarga
Créditos: Quaternium

Drone da Quaternium bate recorde voando por 10 horas e 14 minutos sem recarga

O drone HYBRiX, uilizando a tecnologia de Injeções Eletrônicas de Combustível (EFI)

A Quaternium, primeira empresa do mercado a desenvolver drones híbridos, fez história novamente com um voo do HYBRiX que durou 10 horas e 14 minutos, estabelecendo um recorde mundial.

Para esse feito, a Quaternium fez parceria com a fabricante pioneira de EFI (Electronic Fuel Injections), Löweheiser, uma empresa que projetou a menor injeção de combustível do mercado, otimizada especificamente para aeronaves não tripuladas.

O voo inédito começou às 8h20 com uma versão experimental do drone HYBRiX que possuía os 16 litros de seu tanque cheios. O drone pousou às 18h34, após 10 horas e 14 minutos no ar. A empresa Quaternium publicou um vídeo de voo com a demonstração do recorde. Confira abaixo:


 

Vários aprimoramentos foram feitos no HYBRiX para atingir este marco, mas o principal foi a parceria com a Löweheiser. Alicia Fuentes, CEO da Quaternium, explicou:

Estamos convencidos de que a cooperação com a Löweheiser é uma oportunidade única para desenvolver novos recursos e conhecer nossos ambiciosos objetivos para 2021. Esta colaboração está indo muito bem e temos certeza de que será muito benéfica para ambas as partes.

 

A tecnologia HYBRiX supera a principal limitação dos drones multirotores, que é o tempo de voo limitado. Graças a essa enorme vantagem em tempo de voo, o HYBRiX é a aeronave ideal para missões aéreas como Vigilância ou Primeira Resposta.


Quando as injeções eletrônicas de combustível da Löweheiser são adicionadas à equação, o tempo de voo deste drone híbrido é aumentado e sua confiabilidade também, sendo capaz de se adaptar facilmente a qualquer variação nas condições climáticas. 

Continua após a publicidade

HYBRiX se preparando para voo/Créditos: Quaternium

Graças ao tamanho reduzido dessa injeção de combustível de última geração foi possível integrá-la na aeronave construída especificamente para o registro sem perder desempenho, já que seu peso é quase o mesmo da versão com carburador.
 
Durante a missão de 10 horas, a equipe da Löweheiser monitorou os parâmetros do motor o tempo todo, fornecendo aos operadores do HYBRiX dados essenciais para otimizar o desempenho do motor, tornando esse novo recorde mundial possível.
 
Encontre mais informações sobre essas tecnologias inovadoras nos sites oficiais da Quaternium e da Löweheiser.

 

User img

Iraci Falavina

Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Iraci é apaixonada por games,principalmente se tiverem uma boa história. Também se interessa por animes e cinema e não recusa uma boa xícara de chá. Editora-chefe do programa de jogos do curso, o Insira a Ficha.

BLACK FRIDAY: DICAS para COMPRAR uma SMART TV!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.