Créditos: Austin Evans/YouTube

Controle DualSense do PS5 vai funcionar com Android e PC, revela unboxing

Para isso, porém, periférico acaba perdendo recursos como feedback háptico

O controle DualSense do console de nova geração da Sony, o PlayStation 5, virá com suporte para smartphones Android e computadores – conforme revelou um unboxing feito recentemente pelo canal Austin Evans no YouTube. O grande ponto negativo dessa revelação é que, independente da maneira que o controle for conectado, ele perde alguns recursos nesses aparelhos.

23/10/2020 às 15:10
Notícia

PlayStation 5 terá Disney+, Netflix e outros streamings no la...

Apple TV, Spotify e YouTube também estarão no console em 19 de novembro

Isso quer dizer que, se você quiser usar o DualSense fora do console, o joystick não terá funcionalidades como o feedback háptico ou os gatilhos adaptativos. Esse é o caso se você conectar o controle usando Bluetooth ou até mesmo se ele for ligado ao PC ou celular usando um cabo.

De qualquer modo, a notícia é levemente surpreendente, já que a caixa do controle apenas lista que ele é compatível com o PlayStation 5. Não há qualquer menção ao Windows ou ao Android.

Nos testes de Evans, ele conseguiu conectar o DualSense ao Surface Laptop Go usando um cabo e ao Google Pixel 5 de maneira totalmente sem fios. Foi possível até mesmo jogar um game no serviço de jogos em nuvem Microsoft xCloud usando o celular e o controle do PS5.


Fonte: Austin Evans/YouTube

O apresentador do canal ainda faz alguns testes mais ousados, como tentar conectar o controle no Xbox Series X. O resultado é exatamente o esperado: não funciona. Ao menos o console de nova geração da Microsoft é capaz de recarregar a bateria do novo controle da Sony.

Depois disso, Austin Evans decidiu conectar o DualSense no PlayStation 4 Pro para ver se ele funcionava com um console de geração passada da Sony. Ao usar o cabo, a única coisa que parecia funcionar era o microfone onboard do controle – o que ainda assim não estava operando exatamente como esperado.

Continua após a publicidade

A segunda tentativa foi de parear o controle do PS5 com o PS4 Pro através de uma conexão sem fios. O console chegou a reconhecer o controle como um "controle sem fios", mas foi aí que acabou a interação entre eles.

Para completar, o vídeo de unboxing ainda nos trouxe uma visão interna do controle, já que o pessoal do canal decidiu desmontá-lo. Ele possui uma bateria de 1560 mAh, além de uma série de circuitos e motores que garantem o funcionamento dos seus recursos.

Via: The Verge, XDA Developers Fonte: Adrenaline
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

BLACK FRIDAY: DICAS para COMPRAR uma SMART TV!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.