Huawei Mate 40 Pro com Kirin 9000 é o mais rápido em teste de performance da IA
Créditos: Telepolis

Huawei Mate 40 Pro com Kirin 9000 é o mais rápido em teste de performance da IA

Celular fica muito na frente da concorrência em teste específico

O Huawei Mate 40 Pro tem a Inteligência Artificial (IA) mais rápida de todos os celulares, segundo o AI Benchmark. O teste sintético específico para a IA de produtos mobile mostra que o celular da Huawei, equipado com um processador Kirin 9000 de criação própria, não só ficou no topo do ranking dos melhores - ele está muito acima do segundo lugar.

Como podemos ver na tabela acima, o Huawei Mate 40 Pro aparece no primeiro lugar do ranking do AI Benchmark com 216,6 pontos. O segundo colocado é um Redmi K30 Ultra, da Xiaomi. O celular é equipado com um processador MediaTek Dimensity 1000+ e conseguu apenas 135,3 pontos. É uma diferença de 60% entre o primeiro e segundo colocados. 

É interessante notar que o Kirin 9000 parece especialmente adaptado para se sair melhor em inteligência artificial, ou pelo menos nos testes sintéticos do recurso. Enquanto isso, o Snapdragon, modelo mais conhecido de processador para celulares Android, vai aparecer pela primeira vez no ranking na última posição, em décimo lugar. Temos um Realme X50 Pro 5G equipado com um Snapdragon 865 fazendo apenas 74,2 pontos.

Testes de benchmark são testes sintéticos feitos por programas. Eles simulam uma carga de trabalho para o processador e depois oferecem uma pontuação com base no tempo que ele leva para executar as ações pedidas pelo programa. Sempre que você roda um benchmark, os testes são exatamente os mesmos, então essa pontuação pode ser usada para oferecer um comparativo entre diferentes smartphones.

Mas é importante destacar que benchmarks são testes específicos e nem sempre refletem a experiência de usar um celular na prática. O AI Benchmark, por exemplo, testa especificamente a velocidade de IA do celular, e isso não é tudo que um processador faz.

22/10/2020 às 20:39
Notícia

Huawei Mate 40 Pro assume a primeira posição no ranking de câ...

Tanto o conjunto traseiro quanto a câmera para selfie foram amplamente elogiadas nos testes

Continua após a publicidade

Ainda assim, o Kirin 9000 presente no Huawei Mate 40 Pro é digno de destaque por estabelecer um novo patamar de qualidade de IA no segmento mobile, ao menos em testes sintéticos. Agora é aguardar o modelo chegar às mãos dos consumidores e ver como essa capacidade vai trazer vantagens na prática do uso do celular.

Fonte: MySmartPrice
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Semana BLACK FRIDAY: 7 DICAS para COMPRAR MUITO BARATO na INTERNET!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.