Galaxy Z Fold 3 terá display UTG mais grosso para suportar S-Pen, segundo rumor
Créditos: Reprodução/Let's Go Digital

Galaxy Z Fold 3 terá display UTG mais grosso para suportar S-Pen, segundo rumor

Smartphone também deve contar com digitalizador AES

O próximo dispositivo mobile dobrável de duas telas da Samsung deverá ser o Galaxy Z Fold 3, e novos rumores apontam que o celular virá com um display mais grosso e suporte para a caneta S-Pen da marca. Além disso, informações de fontes da Coreia do Sul relacionadas com a empresa também dizem que o modelo pode vir com digitalizador AES, que oferece mais desempenho. Ainda não há confirmações sobre o lançamento oficial do suposto Z Fold 3.

*A imagem acima é uma renderização feita pelo site Let's Go Digital, e não uma imagem vazada ou oficial.

21/10/2020 às 14:13
Notícia

Samsung registra patente de celular com display flexível e sp...

Sistema faria com que a tela se dobre para fora, revelando os alto-falantes

O display do celular deverá ser um pouco mais grosso em relação aos modelos anteriores para que ele possa suportar a ponta da S-Pen sem arranhar e potencialmente quebrar. Assim como os Galaxy Z Fold anteriores, o futuro modelo virá com tecnologia de tela UTG da própria Samsung. Se as informações forem verdadeiras, esse será o primeiro aparelho da série Fold com o qual usuários poderão usar uma S-Pen.

Quanto à tecnologia AES (Active Electrostatic Solution ou Solução Ativa Eletrostática, em português), a Samsung deverá utilizá-la para a tela do Z Fold 3 para permitir que uma caneta stylus possa ser reconhecida mesmo em um display maleável. Para comparação, a linha Galaxy Note utiliza a tecnologia EMR (Electromagnetic Resonance ou Ressonância Eletromagnética, em português) para identificar uma S Pen, mas essa opção não funciona com telas dobráveis.

Além de funcionar em uma tela maleável, o recurso AES oferece melhor desempenho, mas também adiciona mais custos para a produção. De acordo com o rumor sul-coreano, a espessura da camada AES no Galaxy Z Fold deverá ser cerca de o dobro da UTG, que mede 30 micrômetros.

De qualquer maneira, parece que a empresa já está trabalhando em um design inovador para seu próximo modelo da série Fold. O Galaxy Z Fold 3 pode ser o primeiro aparelho da Samsung a finalmente vir com uma câmera sob o display. Além disso, ainda no início do mês, apareceu um rumor de que a Samsung estaria se preparando para lançar seu primeiro celular com uma frente sem bordas, e esse smartphone com "só tela" seria o próprio Galaxy Z Fold 3.

Via: Wccf Tech Fonte: The Lec
User img

Mariela Cancelier

Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Semana BLACK FRIDAY: 7 DICAS para COMPRAR MUITO BARATO na INTERNET!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.