Linha iPhone 12 usa Snapdragon X55 para 5G, e não o mais recente Snapdragon X60
Créditos: Apple

Linha iPhone 12 usa Snapdragon X55 para 5G, e não o mais recente Snapdragon X60

Rumores apontam que Snapdragon X60 ainda não é fabricado em massa

Imagens dos componentes internos de supostos modelos do iPhone 12 revelam que a nova linha da Apple usa o modem Snapdragon X55 para se conectar à rede 5G da internet móvel. Isso pode ser considerado uma surpresa, uma vez que a Qualcomm já revelou oficialmente o Snapdragon X60, seu modelo de modem compatível com 5G mais avançado.

O tweet acima foi feito por Ice universe, uma das fontes mais confiáveis para informações não oficiais do mundo dos dispositivos móveis. Nele está escrito: "foi confirmado que o iPhone 12 usa Qualcomm SDX55 5G, não o mais recente X60".

Esse é o tipo de informação que deve causar alguma surpresa, já que a Apple mira em sempre ter os componentes mais avançados possíveis no lançamento de seus novos iPhones - e cobra um preço proporcional em seus celulares para oferecer isso. Mas a informação não é tão inesperada, nem grave quando paramos para analisar.

19/02/2020 às 08:15
Notícia

Qualcomm lança modem 5G X60 produzido em 5nm e com capacidade...

Primeiros celulares equipados com o modem devem chegar ao mercado no início de 2021

As informações mais recentes que temos nos bastidores do mundo de componentes mobile é que os Snapdragon X60 nem estão sendo fabricados em massa ainda, então a Apple não teria volume suficiente do modem para colocar em seus iPhone 12. 

Além disso, a rede 5G ainda é muito recente e não está amplamente disponível na maior parte do mundo. Nos EUA, onde a infraestrutura é mais forte e a nova geração da rede móvel já tem sido usada, a tecnologia nem consegue aproveitar a capacidade completa do Snapdragon X60. O modelo X55 já alcança as bandas máximas das redes disponíveis no país, então é suficiente.

Continua após a publicidade

Segundo o WCCFTech, a performance máxima que o Snapdragon X55 consegue entrega é de 2.5Gbps, que já é mais do que o máximo que a rede norte-americana consegue oferecer atualmente: 2Gbps.

Claro que, quando falamos de usar componentes mais atualizados, pensamos também na longevidade do smartphone. Quem quiser adotar um iPhone 12 por muitos anos vai ver a rede 5G sendo gradativamente melhorada e, talvez, seu aparelho vai passar a não oferecer mais o máximo que está disponível

Mas todas essas situações ainda estão um tanto distantes para nós, brasileiros.

Fonte: WCCFTech
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Semana BLACK FRIDAY: 7 DICAS para COMPRAR MUITO BARATO na INTERNET!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.