Google Play Music acabou! Google convida usuários a migrarem para o YouTube Music
Créditos: Android Police

Google Play Music acabou! Google convida usuários a migrarem para o YouTube Music

Você pode transferir sua biblioteca e playlists antes de se despedir do serviço

Depois de alguns anos um tanto abandonado, o serviço Google Play Music chega ao seu fim. A Google está unificando sua plataforma de música no YouTube Music, e criou ferramentas para os usuários do Google Play fazerem sua migração sem dificuldade antes do sistema sair completamente do ar.

Em alguns lugares o Google Play Music ainda funciona, mas avisa que vai ser encerrado e sugere fazer a migração pro YouTube Music. Mas em outros casos o app nem funciona mais, oferecendo apenas o botão para migrar.

A Google está tentando facilitar as coisas e permite migrar toda sua biblioteca, playlist e uploads da maneira que estão para o YouTube Music, para o usuário não sentir tanto o impacto da mudança. Mas a empresa avisa que os interessados devem fazer isso o quanto antes.

O usuário também pode apagar seus dados por conta própria no Google Play Music. São oferecidos botões para apagar o histórico de recomendações e para gerenciar seus dados.

O Google Play Music foi originalmente lançado em novembro de 2011 e funcionava de maneira bem semelhante ao Spotify, mas nunca fez o mesmo sucesso. A Google anunciou que o serviço seria encerrado em agosto deste ano, para unificar os seus usuários no YouTube Music, plataforma que deu bem mais certo para a empresa.

10/08/2020 às 07:24
Notícia

YouTube Music vai substituir Google Play Music até o fim de 2020

Usuários devem transferir seus dados para o novo aplicativo até dezembro de 2020

Continua após a publicidade

O YouTube Music, na verdade, surgiu apenas quatro anos depois da primeira plataforma - em 2015. Mas no Brasil o serviço ainda é um tanto recente, tendo chegado por aqui em 2018.

A plataforma funciona de maneira semelhante a qualquer outro serviço de streaming de música, mas tem o adicional de integrar ali também os vídeos no YouTube para os clipes de certas músicas, permitindo saltar do modo de só ouvir para assistir com facilidade. A assinatura da versão premium do serviço é de R$ 16,90.

Fonte: GSMArena
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

BLACK FRIDAY: DICAS para COMPRAR uma SMART TV!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.