Huawei Mate 40 Pro assume a primeira posição no ranking de câmeras da DXOMark
Créditos: Divulgação/Huawei

Huawei Mate 40 Pro assume a primeira posição no ranking de câmeras da DXOMark

Tanto o conjunto traseiro quanto a câmera para selfie foram amplamente elogiadas nos testes

Nesta quinta-feira (22), a chinesa Huawei apresentou ao mundo a sua mais nova linha de smartphones para o segmento topo de linha, com as chegadas dos Mate 40, Mate 40 Pro e Mate 40 Pro+. Um dos grandes atrativos desses aparelhos está em seu conjunto de câmeras, que foi desenvolvida em parceria com a famosa empresa de lentes Leica.

20/10/2020 às 21:07
Notícia

DXOMark amplia seus métodos de avaliações e passa a analisar ...

Com mais de 400 testes realizados, atual ranking conta com nove aparelhos e traz o Galaxy Note20 Ultr...

Como de costume, o pessoal do site DXOMark, um dos mais conhecidos relacionados a testes de câmeras de smartphones, pegou um desses novos aparelhos, no caso o Mate 40 Pro, e colocou ele na bateria de testes realizados por seu laboratório para colocar em prova a qualidade das lentes.

E para a surpresa de quase nenhuma pessoa, o resultado dos testes acabou sendo o esperado: o Mate 40 Pro assumiu a liderança 'dos rankings das câmeras principais e de selfie, atingindo uma pontuação de 136 e 104 pontos, respectivamente. O recém-lançamento da Huawei acabou desbancando o Xiaomi Mi 10 Ultra e P40 Pro, e pode se orgulhar de contar com o melhor conjunto de câmeras do mercado de smartphones.

Review da câmera selfie do Mate40 Pro

Review das câmeras traseiras do Mate40 Pro

Em sua análise, a DXOMark aponta que as algumas das principais qualidades das lentes principais do Mate 40 Pro está no amplo alcance dinâmico de exposição da lente, um rápido e preciso foco automático, boa estimativa de profundidade no modo "bokeh" e uma excelente estabilização nos vídeos.

Continua após a publicidade

Parece que os engenheiros de câmera da Huawei estiveram muito ocupados após o lançamento do P40 Pro no início deste ano, a fim de tornar a câmera do Mate 40 Pro ainda melhor, apesar da falta de estabilização ótica de imagem no módulo principal.

 

Já as lentes para selfies, os elogios vão por conta da grande profundidade de campo e bom foco nos rostos das pessoas, ruídos bem controlados, bom balanço de branco nas fotos e vídeos, e uma estabilização de vídeo efetiva. Segundo o DXOMark, o aparelho é hoje a melhor opção para quem busca a melhor câmera para selfies. 

Falando do conjunto de câmeras do Mate 40 Pro, a Huawei traz três lentes, sendo a principal uma lente Ultra Vision de 50MP e abertura f/1.9, além de uma ultrawide de 20MP e abertura f/1.8 e uma telephoto de 12MP, com abertura f/3.4, estabilização OIS e foco automático. Já na parte frontal, são duas lentes, uma 13 MP Ultra Vision e abertura f/2.4 e um sensor especifico para o ToF.

O Huawei Mate 40 Pro, em sua versão com 8GB de RAM e 256GB de armazenamento, chega ao mercado europeu pelo preço de €1.199.

Fonte: Gizmochina
User img

Pedro Henrique

Semana BLACK FRIDAY: 7 DICAS para COMPRAR MUITO BARATO na INTERNET!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.