Huawei Mate 40 Pro assume a primeira posição no ranking de câmeras da DXOMark
Créditos: Divulgação/Huawei

Huawei Mate 40 Pro assume a primeira posição no ranking de câmeras da DXOMark

Tanto o conjunto traseiro quanto a câmera para selfie foram amplamente elogiadas nos testes

Nesta quinta-feira (22), a chinesa Huawei apresentou ao mundo a sua mais nova linha de smartphones para o segmento topo de linha, com as chegadas dos Mate 40, Mate 40 Pro e Mate 40 Pro+. Um dos grandes atrativos desses aparelhos está em seu conjunto de câmeras, que foi desenvolvida em parceria com a famosa empresa de lentes Leica.

20/10/2020 às 21:07
Notícia

DXOMark amplia seus métodos de avaliações e passa a analisar ...

Com mais de 400 testes realizados, atual ranking conta com nove aparelhos e traz o Galaxy Note20 Ultr...

Como de costume, o pessoal do site DXOMark, um dos mais conhecidos relacionados a testes de câmeras de smartphones, pegou um desses novos aparelhos, no caso o Mate 40 Pro, e colocou ele na bateria de testes realizados por seu laboratório para colocar em prova a qualidade das lentes.

E para a surpresa de quase nenhuma pessoa, o resultado dos testes acabou sendo o esperado: o Mate 40 Pro assumiu a liderança 'dos rankings das câmeras principais e de selfie, atingindo uma pontuação de 136 e 104 pontos, respectivamente. O recém-lançamento da Huawei acabou desbancando o Xiaomi Mi 10 Ultra e P40 Pro, e pode se orgulhar de contar com o melhor conjunto de câmeras do mercado de smartphones.

Review da câmera selfie do Mate40 Pro

Review das câmeras traseiras do Mate40 Pro

Em sua análise, a DXOMark aponta que as algumas das principais qualidades das lentes principais do Mate 40 Pro está no amplo alcance dinâmico de exposição da lente, um rápido e preciso foco automático, boa estimativa de profundidade no modo "bokeh" e uma excelente estabilização nos vídeos.

Parece que os engenheiros de câmera da Huawei estiveram muito ocupados após o lançamento do P40 Pro no início deste ano, a fim de tornar a câmera do Mate 40 Pro ainda melhor, apesar da falta de estabilização ótica de imagem no módulo principal.

 

Continua após a publicidade

Já as lentes para selfies, os elogios vão por conta da grande profundidade de campo e bom foco nos rostos das pessoas, ruídos bem controlados, bom balanço de branco nas fotos e vídeos, e uma estabilização de vídeo efetiva. Segundo o DXOMark, o aparelho é hoje a melhor opção para quem busca a melhor câmera para selfies. 

Falando do conjunto de câmeras do Mate 40 Pro, a Huawei traz três lentes, sendo a principal uma lente Ultra Vision de 50MP e abertura f/1.9, além de uma ultrawide de 20MP e abertura f/1.8 e uma telephoto de 12MP, com abertura f/3.4, estabilização OIS e foco automático. Já na parte frontal, são duas lentes, uma 13 MP Ultra Vision e abertura f/2.4 e um sensor especifico para o ToF.

O Huawei Mate 40 Pro, em sua versão com 8GB de RAM e 256GB de armazenamento, chega ao mercado europeu pelo preço de €1.199.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Gizmochina
User img

Pedro Henrique

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.