Automóvel Hummer EV possui IU construída na Unreal Engine
Créditos: GMC

Automóvel Hummer EV possui IU construída na Unreal Engine

O sistema é alimentado por uma CPU Intel com 64 GB de memória e roda em Android

Na terça-feira (20), a GMC revelou seu próximo Hummer EV, um “supertruck” de 1.000 CV (cavalo-vapor) que será o primeiro sistema automotivo projetado na Unreal Engine. Ele é alimentado por até três motores elétricos e possui uma nova configuração de bateria Ultium. 

Dentro do novo Hummer, há ainda um visor de informações do motorista de 12,3 polegadas e tela de infoentretenimento de 13,4 polegadas. 

 

Em uma reunião com a equipe de design na manhã de quarta-feira, o diretor criativo do Hummer EV, Scott Martin, disse ao site Engadget que o sistema é alimentado por uma CPU Intel com 64 GB de memória e roda em Android. Eles têm parcerias com o Google que devem trazer Play a Store, o Google Maps e controle de voz para o automóvel.

Um dos elementos fáceis de ver do visor do motorista é sua alimentação giroscópica. Se um deles estiver off-road (como você), eles podem ver o equilíbrio do caminhão e a posição de cada roda individualmente, tudo atualizado em tempo real no widget pitch-and-roll. 

GMC/Reprodução

O sistema pode ser atualizado, então mais widgets podem aparecer mais tarde. Ainda assim, o vídeo abaixo mostra um pouco o widget de controle de suspensão, bem como a aparência quando o modo Caranguejo de direção diagonal ou o modo de alta velocidade Watts to Freedom são ativados.



 
 

Continua após a publicidade

Widgets inclusos no Hummer EV:
 

  • Articulação de força g (círculo de fricção)
  • Medidor de deriva (com valores máximos)
  • Saída de torque e vetorização de torque
  • Viagem da roda
  • Engajamento do e-Locker
  • Pressão do pneu
  • Ângulos de inclinação e rotação (com valores máximos)
  • Altura do chassi
  • Bússola

 

 

Por último, como é possível notar durante a inauguração, o logotipo da luz de circulação diurna dianteira do caminhão também funciona como um indicador do status de carregamento. 

As varreduras de luz frontal pulsante mostram quando ele está carregando e acende em segmentos para mostrar o status da carga. O 2022 Hummer EV Edition 1 tem um preço inicial de US$ 112.595 e será lançado no segundo semestre de 2021.

 

Fonte: Engadget
User img

Iraci Falavina

Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Iraci é apaixonada por games,principalmente se tiverem uma boa história. Também se interessa por animes e cinema e não recusa uma boa xícara de chá. Editora-chefe do programa de jogos do curso, o Insira a Ficha.

Semana BLACK FRIDAY: 7 DICAS para COMPRAR MUITO BARATO na INTERNET!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.