WhatsApp deve permitir destravar por reconhecimento facial no Android em breve
Créditos: 9to5Google

WhatsApp deve permitir destravar por reconhecimento facial no Android em breve

Recurso está disponível há um bom tempo no iOS, mas pode estar pra chegar

O WhatsApp deve em breve suportar destravamento por reconhecimento facial no Android também. A informação vem do site WAbeta Info que encontrou novidades numa versão beta de atualização para o app de mensagens mostrando informações a respeito da segurança por biometria. 

A imagem acima mostra a suposta página de configurações de segurança depois do update. Atualmente, na esquerda, vemos que a opção aparece marcada como "destravar com impressão digital". Na parte da direita a imagem mostra como deve ficar depois da atualização, que muda a opção para "destravar com biometria". Não só isso, mas a explicação da opção diz o seguinte, em tradução livre:

O recurso de destravar usando o rosto já está disponível na versão iOS do WhatsApp desde fevereiro de 2019, sendo compatível com o Face ID do iPhone. Desde então, usuários do Android achavam que logo a opção chegaria para eles também, mas acabou levando um bom tempo.

A atualização foi encontrada na versão 2.20.203.3 do update do beta do WhatsApp, então não deve estar muito distante de ser disponibilizada para todo público através do update do app na Play Store.

Além do destravamento por reconhecimento facial, o pessoal do WABeta também reporta um novo recurso para se juntar a chamadas perdidas num grupo. Se o seu grupo inicia uma chamada e você não atende na hora, será possível se juntar a essa chamada já em andamento depois do update, segundo as informações.

29/08/2020 às 13:00
Vídeo

WHATSAPP HACKEADO? O que fazer e como evitar que roubem sua c...

Um dos apps mais populares do mundo também é um dos mais visados por fraudadores

Continua após a publicidade

O WhatsApp, devido à sua popularidade, é um dos apps mais visados por invasores e golpistas para roubo de identidade e outras falcatruas. É importantíssimo ativar os sistemas de segurança disponíveis para prevenir problemas com o aplicativo, conforme já explicamos em outras oportunidades aqui mesmo, no Mundo Conectado.

Fonte: Neowin
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Semana BLACK FRIDAY: 7 DICAS para COMPRAR MUITO BARATO na INTERNET!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.