O WhatsApp deve em breve suportar destravamento por reconhecimento facial no Android também. A informação vem do site WAbeta Info que encontrou novidades numa versão beta de atualização para o app de mensagens mostrando informações a respeito da segurança por biometria.
A imagem acima mostra a suposta página de configurações de segurança depois do update. Atualmente, na esquerda, vemos que a opção aparece marcada como "destravar com impressão digital". Na parte da direita a imagem mostra como deve ficar depois da atualização, que muda a opção para "destravar com biometria". Não só isso, mas a explicação da opção diz o seguinte, em tradução livre:
"Quando habilitado, você vai precisar usar sua impressão digital, rosto ou outros identificadores únicos para abrir o WhatsApp. Você ainda pode atender a ligações com o WhatsApp travado."
"Quando habilitado, você vai precisar usar sua impressão digital, rosto ou outros identificadores únicos para abrir o WhatsApp. Você ainda pode atender a ligações com o WhatsApp travado."
O recurso de destravar usando o rosto já está disponível na versão iOS do WhatsApp desde fevereiro de 2019, sendo compatível com o Face ID do iPhone. Desde então, usuários do Android achavam que logo a opção chegaria para eles também, mas acabou levando um bom tempo.
A atualização foi encontrada na versão 2.20.203.3 do update do beta do WhatsApp, então não deve estar muito distante de ser disponibilizada para todo público através do update do app na Play Store.
Além do destravamento por reconhecimento facial, o pessoal do WABeta também reporta um novo recurso para se juntar a chamadas perdidas num grupo. Se o seu grupo inicia uma chamada e você não atende na hora, será possível se juntar a essa chamada já em andamento depois do update, segundo as informações.
WHATSAPP HACKEADO? O que fazer e como evitar que roubem sua c...
Um dos apps mais populares do mundo também é um dos mais visados por fraudadores
O WhatsApp, devido à sua popularidade, é um dos apps mais visados por invasores e golpistas para roubo de identidade e outras falcatruas. É importantíssimo ativar os sistemas de segurança disponíveis para prevenir problemas com o aplicativo, conforme já explicamos em outras oportunidades aqui mesmo, no Mundo Conectado.
Fonte: Neowin