Módulo DJI Lidar 3D adiciona autofoco em qualquer lente com foco manual
Créditos: Reprodução/MAKE ART NOW

Módulo DJI Lidar 3D adiciona autofoco em qualquer lente com foco manual

Unidade 3D Focus vai chegar ao mercado no lançamento do gimbal DJI Ronin S2

A DJI deverá lançar em breve um novo módulo de foco com sensor LiDAR 3D para permitir que o usuário focalize automaticamente um objeto usando qualquer tipo de lente, até mesmo as manuais em abertura f / 0,95. O novo acessório da DJI possui uma tecnologia chamada "time of flight" e chegará junto com o gimbal DJI Ronin S2 (RS2), produto que já foi confirmado e que deve chegar ao mercado em breve. 


A solução deverá facilitar a vida de muitas pessoas que querem focar o objeto automaticamente numa câmera em um gimbal sem ter que ficar se preocupando com ajustes manuais. A falta de foco automático é uma das reclamações mais comuns de usuários desse acessório e a DJI está se aproveitando dessa chance para lançar seu produto.

O novo módulo sensor LiDAR 3D da empresa acompanha o lançamento do gimbal Ronin S2 e que ficará em cima da câmera, podendo se comunicar com o motor de foco do RS2 para permitir o autofoco no gimbal. Josh Yeo do canal do Youtube MAKE.ART.NOW gravou um vídeo com a Mitakon Speedmaster 50mm f / 0.95 III para mostrar as novas funções do módulo no gimbal da DJI. Confira abaixo (em inglês):

A unidade 3D Focus usa um par de sensores LiDAR para determinar a distância correta dos objetos e ajustar o motor no gimbal e girar o anel de foco na lente. No vídeo, em vez de filmar apenas alvos predeterminados, Josh também usou a opção de rastreamento de objeto do aplicativo mobile da DJI para fazer o gimbal seguir automaticamente.

Como notado pelo site SonyAddict, a tecnologia do módulo tem algumas limitações, como não ter autofoco além de 4m "porque não há fótons suficientes retornando a essa distância e o sistema precisa ser calibrado para cada lente". Também há o problema de que o sistema não funcionará com lentes que não tenham uma parada brusca”, de acordo com a análise do canal. O módulo 3D Focus LiDAR é um acessório extra opcional e não vai chegar na caixa do gimbal RS2. O módulo deverá custar US$ 169 (cerca de R$ 945 em conversão direta) quando for lançado.
 

Via: Sony Addict, DiyPhotography
User img

Mariela Cancelier

Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

BLACK FRIDAY: DICAS para COMPRAR uma SMART TV!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.