Problemas no Instagram no meio da semana causam falhas nas mensagens diretas
Créditos: Kaspersky Lab

Problemas no Instagram no meio da semana causam falhas nas mensagens diretas

Facebook não fez declarações oficiais, mas milhares de usuários reportaram problemas

Se você teve dificuldades na usabilidade do Instagram ao longo dessa semana, saiba que não foi o único. Reports de milhares de usuários na última quarta-feira, dia 21 de outubro, relatam que a plataforma estava instável e, em partes offline. Muitos dos problemas relatados tinham a ver com dificuldades em mandar e receber mensagens diretas.

De acordo com informações do 9to5Mac, muitos usuários não conseguiam acessar suas mensagens diretas, enquanto alguns não conseguiam nem entrar no app ou no site para acessar o feed.

O DownDetector, site usado para relatar problemas em diferentes plataformas e ver se você é o único, mostra que teve um pico de reclamações para o Instagram entre as 23h e 2h de ontem pra hoje (horário de Brasília). O site também gera um mapa de regiões mais afetadas pelos problemas, e parece que na Europa eles foram mais intensos - ou relatados mais vezes.

Hoje, dia 22 de outubro, o Instagram parece estar funcionando normalmente. O DownDetector não relata problemas e não há reclamações em massa nas redes sociais. Ainda de acordo com o mapa do site de monitoramento, o Brasil parece não ter sido muito largamente afetado pelos problemas de ontem do Instagram.

Enquanto a plataforma enfrenta alguns problemas para manter suas mensagens diretas funcionando, o Facebook, que agora é dono da rede social, do Insta e do WhatsApp, trabalha para integrar as conversas dos usuários em todas essas redes.

30/09/2020 às 20:12
Notícia

Chats do Instagram e do Facebook vão ser integrados

Os apps Messenger e Instagram vão permitir que o usuário envie mensagens por ambas as plataformas

Continua após a publicidade

Alguns usuários, inclusive, já estão no grupo de testes de integração das plataformas. O plano do Facebook é que seja possível mandar mensagens diretas de um app para os outros, sem ter que ficar saltando entre eles. Assim, você consegue conversar com um dos seus contatos do Facebook diretamente do Instagram, por exemplo. 

Talvez durante esse processo de integração as redes apresentem falhas ou problemas, mas isso são conjecturas. O Facebook não fez nenhuma declaração oficial sobre os problemas que os usuários do Instagram enfrentaram ontem.

Via: 9to5Mac Fonte: DownDetector
User img

Redação MC

Redação do Mundo Conectado

BLACK FRIDAY: DICAS para COMPRAR uma SMART TV!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.