Acer anuncia monitor Predator XB3 Visioncare com taxa de 170 Hz e luz adaptável
Créditos: Reprodução/Acer

Acer anuncia monitor Predator XB3 Visioncare com taxa de 170 Hz e luz adaptável

Modelo pode parear com celular para usar a câmera mobile como webcam

A Acer apresentou hoje em seu evento o novo monitor Predator XB3 Visioncare, modelo que conta com várias tecnologias de proteção ocular e que se adapta ao seu ambiente -  ao que está sendo exibido - para que o usuário possa jogar durante mais tempo sem cansar os olhos. O produto também conta com a alta taxa de atualização de 170 Hz em um painel IPS Agile-Splendor de baixo tempo de resposta.

Página do produto - Predator XB3 Visioncare

Como já mencionado no nome do produto, o monitor conta com tecnologia VisionCare 4.01, que garante ao usuário a minimização do cansaço visual. Para reduzir o cansaço ocular geral, os sensores monitoram a luz ambiente e ajustam as faixas de LED RGB da tela, clareando ou escurecendo, para obter a iluminação ideal. A tela faz ajustes no brilho e na temperatura da cor, medindo o nível de luz ambiente na sala.

Essas tecnologias relacionadas à visão tem sido amplamente adotadas por fabricante por conta da exposição à luz azul de displays. Ficar olhando para uma tela por muito tempo pode prejudicar os olhos por conta desse espectro. Por conta disso, a Acer destaca que os painéis de seu novo monitor possuem baixa emissão de luz azul e garantem cores sem distorção e mudam o espectro da tela para uma faixa menos perigosa aos olhos.


Também é possível sincronizar as funções RGB de todos os monitores conectados usando o aplicativo RGB Light Sense e o recurso de iluminação remota do XB3 chamado Adaptive Light. O Predator XB3 Visioncare também conta com tecnologia de cristal líquido rápido, e o painel pode atingir um tempo de resposta de 1 ms mantendo uma alta gama de cores.

O monitor também possui uma base para telefones celulares. É possível parear o smartphone com o monitor para usar a câmera do celular como webcam, monitorar o chat durante transmissões, reproduzir músicas ou acessar aplicativos por meio do aplicativo Display Widget da Acer.

Especificações principais do display do monitor Predator XB3 Visioncare: 
- Tela QHD (2560 X 14401);
- Tempo de resposta de 1 ms;
- Gama de cores DCI-P3 de 95%.

Fonte: Acer
User img

Mariela Cancelier

Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Semana BLACK FRIDAY: 7 DICAS para COMPRAR MUITO BARATO na INTERNET!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.