Samsung registra patente de celular com display flexível e speaker pop-up
Créditos: Reprodução/Let's Go Digital

Samsung registra patente de celular com display flexível e speaker pop-up

Sistema faria com que a tela se dobre para fora, revelando os alto-falantes

A Samsung registrou uma patente no WIPO (World Intellectual Property Office) de um "dispositivo eletrônico com espaço interno expansível", e sua documentação publicada recentemente, em 15 de outubro de 2020. De acordo com os detalhes, esse espaço seria dedicado a uma câmara para alto-falantes pop-up. Ainda não sabemos se a fabricante lançará algum dispositivo futuro com a tecnologia. Confira os detalhes abaixo:

O projeto da empresa tem o objetivo de aumentar significativamente a qualidade do som da saída de áudio. Com uma tela flexível, que pode dobrar parcialmente para a frente, a caixa de som do smartphone poderia se projetar para fora como uma espécie de sistema pop-up. De acordo com a imagem da patente, o corpo do smartphone tem o painel frontal "encaixado" em um corpo maior, entre os quais todos os componentes são colocados.

As imagens abaixo foram feitas pelo designer gráfico 3D da Let's Go Digital Giuseppe Spinelli. Você pode entender com mais clareza a proposta da Samsung através das renderizações com base nas imagens e documentação da patente. Vale lembrar que as imagens são apenas ilustrativas.


Um ou mais alto-falantes são colocados diretamente em volta do painel flexível, bem como um microfone, um módulo de câmera frontal e vários sensores. Esses componentes podem se mover com o painel frontal e a tela flexível. A parte superior da tela faz um movimento de dobramento para dentro, sem que o corpo exterior se mova com ela. Isso cria um espaço de ressonância extra para o equipamento de som dentro da caixa.

A descrição da patente também menciona o uso de uma tela de polímero plástico semelhante ao Samsung Galaxy Fold. Além disso, um fan para refrigeração do smartphone também deverá aparecer no sistema do celular para evitar superaquecimento. Como notado pelo Let's Go Digital, parece que o display poderá ser usado com uma caneta stylus, da Samsung. Por enquanto, a S Pen da marca não é compatível com telas dobráveis.

Via: GizmoChina Fonte: Let's Go Digital
User img

Mariela Cancelier

Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

BLACK FRIDAY: DICAS para COMPRAR uma SMART TV!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.