DJI Pocket 2 é uma nova câmera compacta com estabilizador no corpo e filmagem em 4K
Créditos: Divulgação DJI

DJI Pocket 2 é uma nova câmera compacta com estabilizador no corpo e filmagem em 4K

Empresa retirou o nome da marca Osmo das câmeras compactas da empresa e trouxe atualizações para lente do dispositivo

A famosa fabricante de drone chinesa DJI anunciou o novo DJI Pocket 2. A câmera portátil de vlogging estabilizada da empresa trouxe novidades e melhorias em relação ao modelo antecessor, a empresa atualizou as lentes da câmera, trouxe mais microfones no corpo e um design mais modular do dispositivo.

O dispositivo é uma sequência da Osmo Pocket, a DJI parece ter decidido aposentar o nome da sua marca “filha” no lançamento do novo modelo. O modelo original é uma pequena câmera montada em uma base que é acoplada uma pequena câmera no topo, essa câmera é montada em um gimbal de três eixos. 

A segunda versão do produto ainda seguiu o modelo do original, mas trouxe mudanças importantes de especificações. O sensor de imagem do novo dispositivo é maior do que o original, com o sensor de 1/7 polegadas, antigo possuía 1/3 polegadas, o campo de visão oferecido pelo aparelho é de 20 mm com uma abertura de f / 1,8, um avanço dos 26 mm f / 2,0 da original.

Para filmagens a Pocket 2 oferece uma qualidade máxima de gravação de 4K / 60 fps a 100Mbs, a DJI afirmou que uma opção de filmagem de vídeo HDR estará disponível em uma atualização posterior.

Visite o site oficial da nova DJI Pocket 2.

A imagem padrão capturada pela câmera em vídeo é de 16 MP com suporte adicional para fotos de 64 MP no modo de alta resolução.

Auto foco foi outro ponto melhorado no segundo modelo da linha, a nova câmera usa Hybrid 2.0 AF, que combina detecção de fase e contraste para melhorar a velocidade e precisão do autofoco.

O modelo original do dispositivo apresentava um problema bastante grande com a captação de áudio, por isso a gigante chinesa trouxe as principais mudanças e melhorias nessa área. A nova Pocket 2 vem com 4 microfones, o dobro da original, que são capazes de ajustar o áudio da gravação com base na direção da câmera, ela também estreita automaticamente o campo sonoro quando a câmera aumenta o zoom, igual o recurso de microfone Zoom-In apresentado pela Samsung nos seus modelos Galaxys tops de linha. 

Continua após a publicidade


Créditos: DJI

De acordo com a DJI, a câmera é capaz de realizar um zoom de até 8X no modo de 64 megapixels, reduzindo para 4x em “zoom sem perdas” se for utilizado o modo de 16 MP ou 1080p. Novos recursos de software foram introduzidos ao dispositivo como o Fast Wake, que ajudará a câmera a ligar mais rapidamente, a Pocket 2 também virá com Drop Aware que dará proteção a câmera em caso de quedas.

A nova DJI Pocket 2 poderá ser adquirida já no dia 1 de novembro e custará US $ 349 (R$ 1.950 em conversão direta) no modelo mais básico, que virá com um Mini Control Stick e montagem para tripé de 1/4 polegadas. Também será comercializado o modelo de US $ 499 (R$ 2,800) que além de vir com os acessórios do modelo padrão, também virá com uma lente grande angular, microfone sem fio com windscreen, alça Do-It-All da DJI e um micro tripé. 

Via: The Verge, Drone DJ Fonte: DJI
User img

Willian Vieira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Semana BLACK FRIDAY: 7 DICAS para COMPRAR MUITO BARATO na INTERNET!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.