Tom Cruise, ator eternizado na série Missão Impossível, deverá viajar ao espaço com a ajuda da NASA e da SpaceX para gravar cenas de seu próximo filme. Por enquanto, ainda não sabemos qual será o nome da produção, mas o Observatório do Cinema divulgou a informação de que o diretor será Doug Liman, de No Limite do Amanhã, e outros rumores indicam que as gravações vão começar em outubro de 2021.
As empresas envolvidas não deram mais detalhes sobre o projeto. O administrador da NASA Jim Bridenstine chegou a publicar em sua conta no Twitter uma declaração de que "a NASA está empolgada para trabalhar com Tom Cruise em um filme na Estação Espacial Internacional". Em resposta ao tweet, o CEO da SpaceX Elon Musk disse que "isso será muito divertido".
Este deverá ser o primeiro filme com cenas gravadas no espaço, o que deverá apresentar algumas dificuldades para a equipe como mixagem de som e orçamento. Como explicado pelo Observatório do Cinema, levar uma equipe ao espaço vai exigir muito dinheiro; para comparação, o curta Apogee of Fear filmado no espaço em 2008 gastou US$ 30 milhões para que o diretor ficasse duas semanas na órbita da Terra.
Já a captura de áudio também pode ser uma dor de cabeça, já que o som não se propaga no vácuo (no caso de cenas externas à Estação Espacial). Provavelmente, o filme terá poucos diálogos e precisará de uma dublagem nas cenas após as gravações (uma prática que é comum até mesmo em filmes gravados na Terra). De qualquer forma, a NASA e SpaceX deverão trazer soluções para que a captura do filme seja bem sucedida.
No mês passado, o perfil no Twitter Space Shuttle Almanac (@ShuttleAlmanac) comentou que uma embarcação tripulada partirá em uma missão turística em 2021 com Tom Cruise e o diretor Doug Liman. O post também diz que há um assento livre, possivelmente para outro ator ou atriz do elenco.
Via: Observatório do Cinema Fonte: LAD Bible