Tom Cruise, NASA e SpaceX irão gravar o primeiro filme no ESPAÇO

Tom Cruise, NASA e SpaceX irão gravar o primeiro filme no ESPAÇO

Rumores apontam que a produção deverá começar em outubro do próximo ano

Tom Cruise, ator eternizado na série Missão Impossível, deverá viajar ao espaço com a ajuda da NASA e da SpaceX para gravar cenas de seu próximo filme. Por enquanto, ainda não sabemos qual será o nome da produção, mas o Observatório do Cinema divulgou a informação de que o diretor será Doug Liman, de No Limite do Amanhã, e outros rumores indicam que as gravações vão começar em outubro de 2021.

As empresas envolvidas não deram mais detalhes sobre o projeto. O administrador da NASA Jim Bridenstine chegou a publicar em sua conta no Twitter uma declaração de que "a NASA está empolgada para trabalhar com Tom Cruise em um filme na Estação Espacial Internacional". Em resposta ao tweet, o CEO da SpaceX Elon Musk disse que "isso será muito divertido".

Este deverá ser o primeiro filme com cenas gravadas no espaço, o que deverá apresentar algumas dificuldades para a equipe como mixagem de som e orçamento. Como explicado pelo Observatório do Cinema, levar uma equipe ao espaço vai exigir muito dinheiro; para comparação, o curta Apogee of Fear filmado no espaço em 2008 gastou US$ 30 milhões para que o diretor ficasse duas semanas na órbita da Terra.

Já a captura de áudio também pode ser uma dor de cabeça, já que o som não se propaga no vácuo (no caso de cenas externas à Estação Espacial). Provavelmente, o filme terá poucos diálogos e precisará de uma dublagem nas cenas após as gravações (uma prática que é comum até mesmo em filmes gravados na Terra).  De qualquer forma, a NASA e SpaceX deverão trazer soluções para que a captura do filme seja bem sucedida.

No mês passado, o perfil no Twitter Space Shuttle Almanac (@ShuttleAlmanac) comentou que uma embarcação tripulada partirá em uma missão turística em 2021 com Tom Cruise e o diretor Doug Liman. O post também diz que há um assento livre, possivelmente para outro ator ou atriz do elenco.

Via: Observatório do Cinema Fonte: LAD Bible
User img

Mariela Cancelier

Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

BLACK FRIDAY: DICAS para COMPRAR uma SMART TV!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.