Novas baterias da Tesla podem durar até 3,5 milhões de km
Créditos: Electrek

Novas baterias da Tesla podem durar até 3,5 milhões de km

Os resultados foram apresentados pelo pesquisador de baterias da Tesla Jeff Dahn

Jeff Dahn, pesquisador de baterias da Tesla, mostrou resultados de testes atualizados apontando para baterias que duram mais de 15.000 ciclos ou o equivalente a mais de 2 milhões de milhas (3,5 milhões de km) em um carro elétrico.

No ano passado, o laboratório de Jeff Dahn que está sob contrato para fazer pesquisas sobre baterias para a Tesla divulgou um artigo que mostra como a mais recente tecnologia de baterias de íon-lítio pode produzir baterias que durariam 1 milhão de milhas em veículos elétricos.

05/10/2020 às 09:59
Notícia

Empresa cria adaptação de motores elétricos da Tesla para car...

EV West ajuda a trazer seu Mustang ou Camaro dos anos 70 para a nova era

 

Em uma nova apresentação, Dahn discutiu os resultados de teste atualizados desta nova bateria, que, de acordo com ele, pode se tornar a nova bateria de íon de lítio padrão com a qual as novas tecnologias se comparem.

O cientista, que é amplamente reconhecido como um pioneiro em baterias de íon-lítio, disse que teve o interesse despertado em novas químicas de bateria e longevidade da bateria após a matéria publicada no site Electrek.
 
O laboratório continuou testando essas baterias com algumas delas passando por três anos de testes e mais de 10.000 ciclos:

Créditos: Electrek

Agora, Dahn conclui que essas baterias em um carro elétrico de médio alcance seriam capazes de durar mais de 3,5 milhões de km ou mais de 2 milhões de milhas.

Continua após a publicidade

Ele também mostrou resultados com base em diferentes profundidades de descarga (o que significa a porcentagem de capacidade em que estão descarregando as baterias antes de recarregá-las) e mostrou que as baterias de íon-lítio tiveram um desempenho extremamente bom após 15.000 ciclos até agora:

Créditos: Electrek

O mais impressionante é que as baterias apresentam pouca ou nenhuma degradação de capacidade quando são descarregadas entre 25% a 50% de sua capacidade, que é como a maioria das pessoas usa seus carros.
 
Em média, os motoristas americanos usam seus veículos por menos de 30 milhas por dia. Por exemplo, com esta bateria em um veículo Tesla com mais de 300 milhas de alcance, você poderia usá-la para se deslocar a 30 milhas por dia e carregando, em média, de 70 a 80% todos os dias, e ainda assim resultaria em muito pouco ou nenhum degradação da bateria.
 
Considerando que isso significaria que essas baterias poderiam durar teoricamente para sempre ou muito mais do que a vida útil real de um carro, Dahn levanta a questão: nós realmente precisamos de baterias que sejam tão boas?

04/10/2020 às 13:34
Notícia

Tesla bateu seu recorde de vendas de automóveis entre julho e...

Vendendo 139.300 carros no último trimestre a empresa bateu seu recorde anterior de 112.000 unidades ...

 

O CEO da Tesla, Elon Musk, disse que eles planejam ter baterias que durem mais de 1 milhão de milhas para os “robôs-táxi” da montadora, que terão uma taxa de utilização muito maior do que os veículos de consumo.
 
Musk também mencionou no passado como baterias de longa duração são necessárias para outros programas da Tesla, como Powerwalls, Powerpacks e caminhões elétricos Tesla Semi.
 
Jeff Dahn também menciona que essas novas baterias de super-longa duração podem ser úteis para habilitar os recursos do veículo à rede.

Créditos: Electrek

No passado, a Tesla hesitou em permitir que os proprietários usassem as baterias dentro de seus carros para descarregar energia na rede devido ao impacto na longevidade da bateria, mas essas novas baterias resolveriam esses problemas.
 
Curiosamente, Drew Baglino, um dos principais líderes de engenharia da Tesla, mencionou recentemente que os futuros veículos da Tesla terão carregadores bidirecionais que permitem tecnologias de veículo para grade ou veículo para tudo.

Dahn mencionou vários outros usos potenciais interessantes de baterias com extrema longevidade e comentou brevemente sobre o “Dia da Bateria” de Tesla na apresentação:

Continua após a publicidade

Tesla está avançando na velocidade da luz. Eles estão aumentando sua fábrica. Eles sabem que vão precisar de terawatts-hora de baterias para armazenamento de energia e veículos. É um momento incrivelmente emocionante.

 

Aqui está a nova apresentação de Jeff Dahn na íntegra:

Fonte: Electrek
User img

Iraci Falavina

Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Iraci é apaixonada por games,principalmente se tiverem uma boa história. Também se interessa por animes e cinema e não recusa uma boa xícara de chá. Editora-chefe do programa de jogos do curso, o Insira a Ficha.

BLACK FRIDAY: DICAS para COMPRAR uma SMART TV!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.