Microsoft instala aplicativos web do Office no Windows 10 sem permissão dos usuários
Créditos: Reprodução/Neowin.net

Microsoft instala aplicativos web do Office no Windows 10 sem permissão dos usuários

Estes PWAs (Progressive Web Apps) instalados incluem o Word, Excel, PowerPoint e Outlook

De acordo com relatos de vários usuários, a Microsoft instalou as versões web dos aplicativos do Office no Windows 10 sem a permissão dos usuários. Estes PWAs (Progressive Web Apps) instalados incluem o Word, Excel, PowerPoint e Outlook.

Um PWA é um aplicativo projetado para ser entregue através da web sem que seja necessário instalar executáveis no computador. Eles se comportam como aplicativos nativos, mas são exibidos em uma janela do navegador padrão, como o novo Microsoft Edge baseado no Chromium.

19/10/2020 às 15:39
Notícia

Atualizações do Windows 10 causam erros em alguns PCs

Usuários relataram problemas como falhas na instalação e a ocorrência da chamada Tela Azul da Morte

Em alguns casos os usuários relataram que seus PCs foram reinicializados sem sua permissão para concluir a instalação de uma atualização do sistema operacional, que por sua vez resultou na instalação dos aplicativos web do Office. Os primeiros relatos sugeriram que isso estava ocorrendo apenas para quem era participante do Programa Windows Insider, mas parece que não é este o caso. Usuários que não participam do programa confirmaram que receberam a atualização que instalou os aplicativos web do Office.


Aplicativos web do Office instalados sem permissão no Windows 10
(Reprodução/Sean Hollister/The Verge)

É importante destacar que os aplicativos instalados não são a versão completa do Microsoft Office. Se você clicar no ícone do aplicativo instalado, ele abrirá a versão web onde será necessário fazer o login com sua conta da Microsoft para acessá-lo. Se você já tiver o Office normal para desktop instalado, clicar no ícone abrirá o complicativo completo em vez do PWA.

Microsoft instala aplicativos web do Office no Windows 10 sem permissão dos usuários
PWA do Microsoft Word no Windows 10
(Reprodução/BleepingComputer)

A boa notícia é que é possível desinstalar estes aplicativos web do Office facilmente caso você não queira usá-los. É possível fazer isso acessando a área Aplicativos e recursos no aplicativo Configurações do Windows 10 ou a área Programas e Recursos do Painel de Controle clássico. Em seguida basta selecionar o aplicativo e clicar em Desinstalar.

Fonte: XDA Developers, The Verge, BleepingComputer
User img

Fabio Rosolen

Semana BLACK FRIDAY: 7 DICAS para COMPRAR MUITO BARATO na INTERNET!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.