Empresa afirma que uso do WhatsApp saltou em 97% durante a pandemia no Brasil
Créditos: Marketing Land

Empresa afirma que uso do WhatsApp saltou em 97% durante a pandemia no Brasil

Decode menciona ainda que crescimento ajudou micro e pequenas empresas

A Decode, empresa de pesquisa sobre comportamento digital e mercado, divulgou um novo estudo onde afirma que o WhatsApp teve um incrível crescimento de 97% em seu uso no Brasil durante a pandemia. O aumento massivo no tráfego - que basicamente dobrou, segundo a pesquisa - teria ajudado também no crescimento dos negócios de micro e pequenas empresas.

Os dados se referem até o mês de julho de 2020, momento em que o WhatsApp somou mais de 1,4 bilhão de acessos no Brasil. Um grande aumento no tráfego do aplicativo de mensagens já era esperado numa situação em que as pessoas passam a sair menos de casa e se comunicar mais pela internet, mas o numero ainda impressiona.

Esse incremento tão grande no uso criou mais oportunidades de realizar negócios pela internet - e também a necessidade em muitos casos. Assim, o download do WhatsApp Business também cresceu a atingiu a marca de 12 milhões de vezes baixadas entre janeiro e julho de 2020. Segundo a Decode, ele movimenta cerca de 4,7 milhões de usuários aqui no Brasil.

Um dos dados mais interessantes levantados pela companhia de pesquisas, no entanto, é como as pessoas gostam mais da experiência de lidar com o WhatsApp Business de pequenas empresas do que de grandes.

15/10/2020 às 17:41
Notícia

Mais de 15 mil brasileiros são vítimas de clonagem de WhatsAp...

Pesquisa da PSafe indica que o golpe teve aumento de 25% em relação ao mês passado

A Decode afirma que apenas 30% das menções ao atendimento via WhatsApp foram classificadas como negativas ao falarem de micro e pequenas empresas. Indo para as gigantes, como Magazine Luiza, Carrefour e Bradesco, as menções negativas sobem para 58%, quase o dobro da média.

A análise que representantes da empresa de pesquisas fazem é que as empresas menores estão se saindo melhor no WhatsApp Business por simular de maneira mais próxima a experiência de comprar numa loja física e ser atendido diretamente por um comerciante.

Continua após a publicidade
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

BLACK FRIDAY: DICAS para COMPRAR uma SMART TV!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.