BMW lança o maior update de software remoto na história da marca
Créditos: Reprodução/BMW

BMW lança o maior update de software remoto na história da marca

Operating System 7 deverá ser atualizado via over-the-air em mais de 750 mil veículos

A BMW anunciou que irá atualizar o seu sistema BMW Operating System 7, sendo esse o maior e mais extenso update de software da história da marca. De acordo com site CarBlog, mais de 750 mil veículos da fabricante ao redor do mundo deverão receber a atualização de maneira remota, tendo então acesso a novos recursos ou ferramentas aprimoradas como Android Auto da GoogleBMW Maps e eDrive Zone. O pacote com as novidades via over-the-air também é o maior já lançado por uma fabricante da Europa.

Serviços do BMW ConnectedDrive

A atualização deve trazer uma experiência nova para a extensão BMW Maps, com cálculo de rota baseado em nuvem para ser mais rápido e dinâmico, combinando informações em tempo real. O sistema no geral também ficará mais fácil e intuitivo de usar, com entrada de texto livre, sugestões de palavras e sugestões de pesquisas relevantes. 

26/06/2020 às 16:17
Notícia

Carros BMW do Brasil terão atualização automática e remota de...

Novidade traz app de gravação de vídeos com até 40 segundos para o veículo

O Android Auto da Google estará disponível nos veículos da BMW que fizerem o update, permitindo que os usuários utilizem as funções do smartphone no display do carro. É possível usar os apps por meio do toque ou por comandos de voz com o Google Assistant. O Google Maps também poderá ser acessado para navegação e informações de rota.

Os recursos BMW Intelligent Personal Assistant  e estacionamento conectado também tiveram seus sistema aprimorados para oferecer um design mais amigável e eficiente. Outra extensão que vai receber otimização é o Apple CarPlay, que deve aprimorar o Apple Maps com direções curva a curva e informações de faixa exibidar no Head-up e Info Display.


Continua após a publicidade

Já o eDrive Zones é um novo serviço digital que faz com que o carro mude automaticamente para o modo de direção elétrica pura ao entrar em uma zona verde (na Europa).

A atualização do BMW Operating System 7 estará disponível primeiramente para clientes da Alemanha, país natal da empresa. O recurso será lançado a partir de amanhã, 19 de outubro, de maneira remota e gratuita. Como de costume, a disponibilidade do update aparecerá para os clientes como uma notificação push no veículo ou app da BMW no smartphone. 

Após o lançamento no mercado alemão, a atualização de software deve ser liberada para outros países europeus, Estados Unidos, China e outras regiões, incluindo Brasil.

Fonte: CarBlog
User img

Mariela Cancelier

Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Samsung Q80T vs. LG NANO90: Confira qual a melhor TV em JOGOS, FILMES e ESPORTES?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.