Exynos 9925 pode ser o primeiro SoC da Samsung com GPU AMD, mas só chega em 2023
Créditos: Expert Reviews

Exynos 9925 pode ser o primeiro SoC da Samsung com GPU AMD, mas só chega em 2023

Empresa dos Galaxy já está trabalhando nas novas gerações de seus processadores

A Samsung tem trabalhado para entregar uma evolução nos processadores de fabricação própria, a linha Exynos. Segundo informações dos "bastidores" do mundo da tecnologia, a empresa sul-coreana já tem trabalhado com a AMD e a ARM no desenvolvimento de núcleos para seus processadores do futuro e o primeiro deles a vir com uma GPU da AMD pode ser o Exynos 9925.

O rumor da vez vem de Ice universe, um usuário famoso no Twitter pelo número de vazamentos e rumores corretos que divulga a respeito do mundo dos smartphones - e conhecido também pelo seu avatar de gatinho desconfiado. O "vazador" mencionou que a samsung já está trabalhando em processadores de gerações futuras, o Exynos 9855 e o Exynos 9925.

O Exynos 9855, segundo o WCCFTech, faria sua estreia em 2022, na suposta série Galaxy S22. Não temos grandes detalhes sobre este processador, e é por isso que chama mais a atenção o seu sucessor, o Exynos 9925, que deve aparecer apenas em 2023. Segundo o tweet de Ice universe, esse vai ser o primeiro modelo da fabricante usando GPU* da AMD

Os novos rumores não aparecem muito tempo depois do próprio Ice universe ter divulgado no Twitter que o trabalho da Samsung com suas novas parceiras está entregando resultados melhores para os Exynos.

28/09/2020 às 13:08
Notícia

Processadores Exynos sem núcleos customizados pela Samsung es...

Desenvolvimento da próxima geração estaria indo bem agora que a Samsung deixou o Mongoose

Continua após a publicidade

Essa informação ainda não está confirmada também, mas aparentemente a fabricante dos Galaxy parou de customizar diretamente os núcleos usados nos processadores Exynos de seus smartphones. Ela vai pegar componentes prontos e completos da ARM para CPU e da AMD para GPU e montar o SoC nos celulares. Isso já tem mostrado resultados melhores na performance dos componentes, segundo informações do Ice universe.

No ano que vem devemos ver ainda a estreia do Exynos 2100, que aparece listado no tweet como Exynos 9840. Ele pode ser o último dos processadores nos moldes anteriores de fabricação de SoCs pela Samsung.

*GPU é uma sigla para Graphics Processing Unit - a unidade de processamento gráfico. Ou seja, a parte do processador do celular que cuida da performance em gráficos.

Via: WCCFTech Fonte: Ice Universe
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

BLACK FRIDAY: DICAS para COMPRAR uma SMART TV!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.