Modo de Direção do Google Assistente deve chegar ao Android em breve
Créditos: Pplware - Sapo

Modo de Direção do Google Assistente deve chegar ao Android em breve

Integrantes do site XDA Developers experimentaram a nova IU em seus dispositivos

O modo de direção do Google Assistant, que a empresa anunciou pela primeira vez em 2019, começou a aparecer em alguns dispositivos Android, de acordo com o site XDA Developers. A IU parece um pouco diferente do que o Google mostrou em sua conferência de desenvolvedores de I / O no ano passado. 

O site XDA Developers  diz que percebeu que algo estava acontecendo há cerca de duas semanas, quando os usuários relataram ter visto uma nova interface de navegação no Google Maps.

Créditos: XDA Developers

 

Ainda não há certeza sobre se o lançamento deste novo modo faz parte de um teste ou será para todos os usuários.

Mishaal Rahman, da XDA, disse que viu o novo modo de direção em um Google Pixel 4, um Asus ZenFone 7 Pro e um LG Velvet, e ele supõe que o novo modo irá substituir o aplicativo Android Auto em smartphones, que foi o que a Google declarou ao site The Verge em 2019

 

Também não está claro se o novo modo incluirá todos os recursos que a Google descreveu quando revelou o modo de direção. 

Continua após a publicidade

Segundo a empresa, ele deveria estar disponível em qualquer telefone Android com o Assistente, usando um prompt de voz “Ok Google, vamos dirigir” que mostraria um painel com atividades relevantes para a direção e outras recomendações personalizadas. 

15/10/2020 às 19:35
Notícia

Google Assistant vai chegar em Smart TVs 2020 da Samsung via ...

Suporte será lançado primeiro nos Estados Unidos, chegando a outros países em breve

 

Além disso, o modo forneceria recursos de entretenimento informativo para motoristas cujos veículos não estão equipados com telas sensíveis ao toque.

O prompt de voz parece não funcionar ainda, mesmo em dispositivos habilitados com o novo modo, de acordo com o site Android Police

Créditos: XDA Developers

Para checar se seu dispositivo tem o Modo de direção do Assistente, abra o Google Maps e, no menu de configurações de navegação, selecione “Configurações do Google Assistente”. Se não estiver habilitado, você será levado à seção principal de configurações do Assistente.
 
Um porta-voz do Google não respondeu a perguntas que buscavam mais informações sobre o modo de direção, mas escreveu em um e-mail para o The Verge Sunday: “Estamos constantemente experimentando maneiras de tornar o Assistente mais útil.”

 

Via: The Verge Fonte: XDA Developers
User img

Iraci Falavina

Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Iraci é apaixonada por games,principalmente se tiverem uma boa história. Também se interessa por animes e cinema e não recusa uma boa xícara de chá. Editora-chefe do programa de jogos do curso, o Insira a Ficha.

Semana BLACK FRIDAY: 7 DICAS para COMPRAR MUITO BARATO na INTERNET!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.