SSDs podem alcançar preço mais baixo da história no começo de 2021
Créditos: Adrenaline

SSDs podem alcançar preço mais baixo da história no começo de 2021

Alto fornecimento de memórias pode derrubar os valor dos componentes em 15%

O preço dos SSDs pode cair em até 15% no último trimestre de 2020, de acordo com um levantamento realizado pela empresa TrendForce, e levar os produtos para seu preço mais baixo em 2021. O motivo para a queda é o alto fornecimento de memórias DRAM e NAND Flash, o que pode garantir valores melhores para o consumidor final.

Segundo o relatório da companhia, o motivo para a alta demanda são as sanções dos Estados Unidos que atrapalharam os negócios da Huawei. A empresa chinesa, que é acusada de espionagem, é uma das maiores fabricantes de celulares do mundo e seus problemas acabaram afetando o mercado.


(Imagem: TrendForce/Reprodução)

A alta presença de chips no mercado deve derrubar os preços das memórias entre 10 e 15%, o que deve ser refletido nos valores dos SSDs. Segundo a TrendForce, a tendência é que os componentes alcancem seu menor preço na história dentro dos próximos meses, principalmente no mercado corporativo. 

25/08/2019 às 16:53
Artigo

Vale a pena comprar um SSD? SIM!!! Veja tecnologias, formatos...

NVMe, SATA, PCIe 4.0, PCIe 3.0, AHCI, HD, SSHD, comparamos todos eles em vários cenários

"Da mesma forma, o fornecimento continuamente crescente de wafers NAND Flash provavelmente resultará em um declínio trimestral de quase 20% preço médio de venda do wafer", informa a TrendForce. "Quanto ao SSD, devido ao enfraquecimento da demanda dos fabricantes de servidores, espera-se que o preço médio de venda do SSD diminua em 10-15% em relação ao trimestre anterior."

Além disso, a TrendForce também espera que os preços de memórias continue em queda em 2021. Durante o primeiro trimestre, os especialistas esperam mais uma queda de 15% em relação ao mesmo período do ano anterior.

É importante destacar que os valores apontados pela TrendForce seguem métricas de mercado. Com isso em mente, os preços consideravelmente mais baixos podem demorar para chegar consumidor final devido às linhas de distribuição, que sofreram com a pandemia. No Brasil, o preço do dólar também está alto, o que pode ter influência negativa nos valores.

Via: Adrenaline Fonte: TrendForce
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Semana BLACK FRIDAY: 7 DICAS para COMPRAR MUITO BARATO na INTERNET!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.