Polícia nos EUA divulga vídeo impressionante de uma prisão filmada por drone
Créditos: Los Angeles Daily News

Polícia nos EUA divulga vídeo impressionante de uma prisão filmada por drone

Suspeito de homicídio é rendido por equipe da SWAT e a toda ação é filmada

O Departamento de Polícia de Atlanta (APD - sigla em inglês) divulgou no Twitter um vídeo capturado por um drone que mostra o momento em que um suspeito de homicídio se rende e é preso por uma equipe da SWAT nos EUA. A nitidez da imagem e o momento exato em que a pessoa aparece no vídeo chamam a atenção.

Antonio Demetrice Rhynes é quem aparece com as mãos levantadas em frente ao drone que o filma. Ele foi preso sob suspeita de ter assassinado Jefferson Byrd no dia 3 de outubro. As imagens são capturadas por um DJI Mavic 2 Enterprise, que nos mostra Rhynes deixando a residência de mãos levantadas para ser levado sob custódia das autoridades.


Uma das versões do M2E (Divulgação/DJI)

Vendo um de seus drones sendo bem usado pela polícia, com uma filmagem que tem tudo para viralizar, a DJI correu para comentar sobre o ocorrido, ressaltando as vantagens de se ter um drone nesses casos.

15/10/2020 às 10:49
Notícia

DJI lança primeira solução Lidar integrada em nova carga para...

Zenmuse P1 e Zenmuse L1 fazem sua estreia, e L1 inclui a avançada tecnologia de sensores

Continua após a publicidade

Como salienta o comentário de Durscher, um dos usos mais importantes do drone pela polícia é ajudar na segurança dos próprios policiais. Mandando a aeronave na frente é possível verificar se um suspeito está realmente se rendendo, se não está armado ou se não há mais pessoas nos cômodos.

Além disso, outro aspecto muito importante levantado pelo executivo da DJI é a possibilidade de aumentar a transparência nas ações da polícia. Não faz muito tempo que os EUA enfrentaram ondas generalizadas de protestos da população revoltada com a maneira que policiais empregam força contra pessoas negras. Ter cada passo da ação filmada pode ajudar na segurança de todos os envolvidos.

Fonte: DroneDJ
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

BLACK FRIDAY: DICAS para COMPRAR uma SMART TV!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.