Apple pode apresentar seus Macs com chip ARM em 17 de novembro [Rumor]
Créditos: Reprodução/Wccftech

Apple pode apresentar seus Macs com chip ARM em 17 de novembro [Rumor]

Data do evento supostamente será anunciada no dia 10 do mesmo mês

De acordo com informações de Jon Prosser, a Apple está planejando apresentar seus primeiros Macs com chip ARM no próximo dia 17 de novembro. Ele também diz que a empresa confirmará a data do evento no dia 10 do mesmo mês. A empresa confirmou em junho passado que iria deixar de usar chips da Intel em favor de seus próprios baseados na arquitetura ARM e que os primeiros Macs equipados com eles seriam apresentados ainda em 2020, mas na época ela não mencionou exatamente quando.

22/06/2020 às 19:27
Notícia

Apple largará Intel e passará a usar seus próprios processado...

Com a mudança, aplicativos para iPhone e iPad poderão rodar de modo nativo no MacOS

Rumores indicam que um MacBook de 12 polegadas será o primeiro notebook da empresa de Cupertino equipado com seu chip baseado na arquitetura ARM, que supostamente será uma versão atualizada do chip A14 chamada A14X. O chip usado pelo novo MacBook supostamente terá 12 núcleos e será produzido com o processo de fabricação de 5nm da TSMC.

Recentemente oito modelos de Macs apareceram no banco de dados de certificação da Eurasian Economic Commission (EEC). Os modelos A2147, A2158 e A2182 foram registrados originalmente com o macOS Catalina e depois registrados novamente com o macOS Big Sur, indicando que eles podem chegar oficialmente ao mercado. A EEC descreve os modelos apenas como 'computadores pessoais portáteis'.

Apple pode apresentar seus Macs com chip ARM em 17 de novembro [Rumor]
Reprodução/Apple

Além destes três modelos, a Apple registrou o A2348, A2438, A2439, A2337 e o A2338 também com o macOS Big Sur. Normalmente o registro de produtos na EEC indica que uma empresa está perto de lançá-los, então é possível que a Apple esteja mesmo planejando apresentar os novos portáteis em novembro. 

Continua após a publicidade

Prosser também mencionou que a Apple realizará um novo evento focado em hardware no dia 16 de março de 2021 onde ela apresentará o fone de ouvido AirPods Studio. O suposto fone deve ter duas versões, uma “normal” que custaria cerca de US$ 350 e uma “premium” que custaria cerca de US$ 600.

Apple pode apresentar seus Macs com chip ARM em 17 de novembro [Rumor]
Reprodução/Jon Prosser/Twitter

Fonte: GSMArena, NotebookCheck
User img

Fabio Rosolen

BLACK FRIDAY: DICAS para COMPRAR uma SMART TV!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.