De acordo com informações de Jon Prosser, a Apple está planejando apresentar seus primeiros Macs com chip ARM no próximo dia 17 de novembro. Ele também diz que a empresa confirmará a data do evento no dia 10 do mesmo mês. A empresa confirmou em junho passado que iria deixar de usar chips da Intel em favor de seus próprios baseados na arquitetura ARM e que os primeiros Macs equipados com eles seriam apresentados ainda em 2020, mas na época ela não mencionou exatamente quando.
Apple largará Intel e passará a usar seus próprios processado...
Com a mudança, aplicativos para iPhone e iPad poderão rodar de modo nativo no MacOS
Rumores indicam que um MacBook de 12 polegadas será o primeiro notebook da empresa de Cupertino equipado com seu chip baseado na arquitetura ARM, que supostamente será uma versão atualizada do chip A14 chamada A14X. O chip usado pelo novo MacBook supostamente terá 12 núcleos e será produzido com o processo de fabricação de 5nm da TSMC.
Recentemente oito modelos de Macs apareceram no banco de dados de certificação da Eurasian Economic Commission (EEC). Os modelos A2147, A2158 e A2182 foram registrados originalmente com o macOS Catalina e depois registrados novamente com o macOS Big Sur, indicando que eles podem chegar oficialmente ao mercado. A EEC descreve os modelos apenas como 'computadores pessoais portáteis'.
Reprodução/Apple
Além destes três modelos, a Apple registrou o A2348, A2438, A2439, A2337 e o A2338 também com o macOS Big Sur. Normalmente o registro de produtos na EEC indica que uma empresa está perto de lançá-los, então é possível que a Apple esteja mesmo planejando apresentar os novos portáteis em novembro.
Prosser também mencionou que a Apple realizará um novo evento focado em hardware no dia 16 de março de 2021 onde ela apresentará o fone de ouvido AirPods Studio. O suposto fone deve ter duas versões, uma “normal” que custaria cerca de US$ 350 e uma “premium” que custaria cerca de US$ 600.
Reprodução/Jon Prosser/Twitter