Microsoft cria centro pra ajudar na implementação de redes de trabalho Zero Trust

Pandemia e o trabalho de casa criou novas demandas de segurança nas empresas

Microsoft cria centro pra ajudar na implementação de redes de trabalho Zero Trust
Créditos: Fedscoop

A Microsoft anunciou nessa semana o lançamento de uma nova iniciativa, o Zero Trust Deployment Center (Centro de Implementação de Zero Trust). A ideia da companhia é ajudar outras empresas a construírem modelos de segurança baseados em redes Zero Trust para se adequarem ao novo formato de trabalho, agora que temos tanta gente trabalhando de casa devido à pandemia.

Zero Trust pode ser traduzido como "confiança zero" ou "nenhuma confiança". O nome não se refere aos funcionários, obviamente, mas sim à forma como os dados se conectam e são transferidos.

No formato tradicional de trabalho, a empresa pode proteger a rede de seu prédio com um firewall e os arquivos que são usados somente lá dentro são considerados de confiança, então não precisam ser constantemente checados. Uma rede Zero Trust assume que toda e qualquer comunicação entre computadores pode estar vulnerável e aumenta a segurança em todas as suas etapas.

O home office veio de repente e sem planejamento, assim como o vírus que causou a pandemia. Dessa forma, muitas empresas estavam despreparadas para mudar seu modelo de segurança de trabalho, e é pra isso que a Microsoft criou o Zero Trust Deployment Center, com informações e passo a passo para auxiliar em toda a jornada de adotar o formato.

O repositório de informações tem etapas para seguir desde o início da implementação até o final, podendo ajudar também companhias que já estão no meio do processo ou querem conferir se fizeram direito a mudança.

Fonte: Neowin

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.